Cultura




Plaza Cultural recebe a exposição “ReEncontros”: uma celebração da arte, da amizade e da conexão humana


Em uma expressiva celebração da arte, as artistas Regiane Spolon e Regina Garbellini unem suas visões e talentos para apresentar "ReEncontros", no Plaza Shopping. A exposição, montada no espaço Plaza Cultural e aberta ao público, proporciona uma experiência única de autodescoberta e conexão através da criatividade.

A mostra, que reúne pinturas e esculturas em cerâmica, é mais do que uma exibição artística, é um convite à introspecção, que leva os espectadores a explorarem suas próprias jornadas interiores, sentimentos e anseios profundos. 

Ambas as artistas compartilham paixões por viagens, culturas e sabores, enriquecendo suas obras com influências de experiências pessoais. A exposição "ReEncontros" é uma celebração não apenas da arte, mas da vida, da imaginação e da capacidade de nos reencontrarmos, independentemente das distâncias ou conexões que a vida nos traga.

Cada obra é uma porta aberta para o reencontro com a humanidade que reside em todos nós. A exposição fica aberta ao público até 8 de janeiro de 2024, de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Sobre as artistas:

Regiane Spolon
Nascida em Rio Preto e com uma paixão por arte desde de criança, Regiane é bacharel e licenciada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia. Participou de exposições coletivas e individuais usando diversas formas de expressão. Apaixonada por viagens, culturas e novos sabores, já morou em cinco cidades diferentes de dois países. Em sua obra, resgata memórias de infância que são transportadas para seu trabalho por meio da pintura, o papel e cerâmica como formas de expressão, cada um ao seu momento, mas todos com uma correção cada vez mais forte.

Regina Garbellini
Profissional versátil, iniciou sua jornada acadêmica nas escolas públicas de São Paulo, concluindo sua graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo em 1983. Sempre em busca do conhecimento humano e social, nos anos 80 Regina obteve formação em Somaterapia com o renomado médico e psicoterapeuta Roberto Freire e explorou diversas áreas das psicoterapias corporais e dinâmica de grupos. Atualmente, Regina concentra-se na cerâmica, expressando sua paixão pelas artes. Sua trajetória reflete uma busca contínua por conhecimento, atuação marcante em diversas áreas e uma paixão inabalável pela expressão criativa.
 




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo