Turismo




Planejando o que fazer no feriado de Corpus Christi?


São José do Rio Preto, 24 de maio de 2021 - Às vésperas do feriado prolongado de Corpus Christi, muitas cidades que oferecem atrações para todas as idades entram no radar dos brasileiros. Pensando em roteiros seguros e adequados para o descanso, a É Rio Preto trouxe um raio-x das melhores atrações de Caldas Novas, em Goiás. Confira!

Caldas Novas
A maioria das atrações em Caldas Novas são a céu aberto e com foco nas piscinas de águas termais. Em geral, a temperatura varia de 15 °C a 32 °C e raramente é inferior a 12 °C ou superior a 36 °C. A cidade é convidativa para ser explorada a pé, com a maioria das ruas planas e pontos turísticos próximos aos melhores hotéis da cidade. O mais famoso parque aquático da cidade, o Acqua Park Splash, é cercado pelos hotéis Thermas diRoma, Villas e Exclusive e próximo a outras opções que a rede diRoma oferece na cidade.

O que conhecer:

Monumento das Águas – O Monumento das Águas recepciona os visitantes em um ambiente rústico que reproduz nascentes de onde brotam e escorrem água pelas pedras. É uma simbologia simples e significativa que homenageia as águas termais, o bem maior da região. Rende bons registros em família, pois os elementos escultóricos são chamativos e bem executados.

Shopping Serra Verde de Caldas – É um dos mais conhecidos locais para compras em Caldas Novas onde os artigos feitos de pedras brasileiras estão entre as preferências de bibelôs. Chocolates, itens de decoração, joias e semi-joias fazem parte da variedade encontrada no shopping.

Jardim Japonês – O projeto dos anos 80 de um paisagista que se inspirou em um verdadeiro jardim japonês se transformou em um espaço que convida a reflexão e a contemplação de elementos naturais e para recarregar as energias. No local está a segunda casa mais antiga de Caldas Novas, com mobiliário e vários utensílios preservados. Entre o lago com carpas, ponte da paz e dos desejos, lanternas, e plantas diversas o visitante tem a oportunidade de conhecer algo pitoresco sem se afastar do perímetro urbano. Ao lado fica o Jardins diRoma com a capela, loja para compra de camisetas, bolsas, biquínis e também diversos pontos de alimentação noturna.

Caminhada - Depois dessa breve caminhada pela Rua São Cristóvão e Avenida Santo Amaro, onde estão as atraçoes mencionadas e se aproveita tanto do estilo Caldense, em direção ao centro da cidade se tem contato com opções de lazer que se distanciam das águas termais, mas que aproximam quem visita a quem vive e é tão receptivo com o turismo. A partir da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na Praça Mestre Orlando, a poucos metros ficam restaurantes e um comercio variado, tendo a Feira do Luar como ponto turístico obrigatório para compras e degustação de comidinhas típicas. Estando ali vale viver momentos divertidos no Parque Kitakas, que reúne aqueles brinquedos clássicos como carrossel, a centopeia, drop tower (“Torre Eifel”) e carrinho de bate-bate.

Acqua Park - O Acqua Park Splash proporciona experiências inusitadas como curtir o vai e vem das ondas na piscina que reproduz a sensação de estar em uma praia de águas cristalinas e de temperatura agradável em pleno cerrado. Para os que preferem adrenalina, o parque tem toboáguas com sensação de queda livre a uma altura de um prédio de oito andares, que formam o trio Twister, Kamikaze e Free Fall. Mais emoção ainda com as capsulas Rocket Slide 1 e Rocket Slide 2 que com descidas a uma altura de 22 metros por túneis que variam entre 60 e 104 metros de comprimento, em poucos segundos, os visitantes experimentam o que a tecnologia vinda do Japão é capaz no quesito diversão.

As crianças também estão bem servidas no parque. As atrações da área Kids somadas com as da nova área Slide atendem a faixa etária de 0 a 10 anos. O Navio do Descobrimento atracado em um lençol d’agua atrai as crianças para explorar o entorno que tem a Gruta que atravessa o enorme Vulcão e o rio Lento que é percorrido com ajuda de boias. Tudo banhado de muita água e termal com temperaturas agradavelmente variadas.

São vários toboáguas, extensas rampas molhadas, pontos para mergulho, e uma coleção de brinquedos gigantes, além da infraestrutura confortável que conta com lanchonete, hamburgueria, ponto de açaí, boutique e mais.

Onde se hospedar em Caldas Novas
Outro ponto alto na cidade é a hotelaria marcada pelas acomodações confortáveis, serviço amistoso e gastronomia farta em todas as refeições. Quem segue à risca esse padrão é a rede diRoma, que administra 13 opções de hospedagem na cidade. Entre as mais procuradas está o Thermas diRoma, que fica ao lado do Acqua Park Splash. Nele, assim como nos outros hotéis da rede, chama atenção o parque de piscinas de águas termais que funciona 24h à disposição dos hóspedes. No Thermas diRoma, por exemplo, são 15 piscinas entre cobertas, com bar molhado, com raia, toboágua, parque infantil, pontos de hidromassagem. As reservas para o feriado prolongado nos hotéis diRoma podem ser feitas por telefone na Central de Reservas: 64 3455 9393 e 0800 648 9800 ou pelo site diroma.com.br

Foto: Acqua Park/Divulgação




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo