Economia




Rio Preto cria 1.368 empregos em fevereiro


São José do Rio Preto, 31 de março de 2021 - Mesmo com os desafios e impactos da pandemia de coronavírus, Rio Preto registra saldo positivo na criação de empregos pelo 8º mês consecutivo. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (30), considerando os desligamentos e as contratações, o município criou 1.368 postos de trabalho em fevereiro. 

Nesse mês, os setores que puxaram a geração de empregos foram: serviços (460), comércio (402), indústria (268) e construção (223).

 Uma importante ferramenta para o mercado de trabalho local é o Balcão de Empregos da Prefeitura de Rio Preto. Com uma média de 300 vagas anunciadas diariamente, facilita o encontro entre empresas contratantes, que anunciam suas vagas disponíveis, e trabalhadores em busca de oportunidade, que cadastram seus currículos. Gratuitamente.

Nesta quarta-feira, 31/3, são anunciadas 316 oportunidades. Alguns destaques são as vagas para: consultor de vendas (51), porteiro (25), executivo comercial (22), vendedor de telemarketing de produtos agropecuários (15), auxiliar de monitoramento eletrônico (10), entre outras.

O atendimento presencial do Balcão no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte está suspenso por conta das medidas restritivas para contenção da pandemia. Porém, o Balcão está disponível na internet pelo site www.riopreto.sp.gov.br, que pode ser acessado via computadores, tabletes e smartphones conectados à internet.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-4950.




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo