Saúde




Sabadou! Prefeitura e clinica particular fazem campanha de vacinação


Neste sábado, 25/5, a Prefeitura de Rio Preto e clinicas particulares promovem campanha para vacinação, com sete unidades básicas de saúde abertas, das 8h às 13h, para vacinação. As unidades que estarão abertas são: Estoril, Jaguaré/João Paulo II, Parque Industrial, São Deocleciano, Solo Sagrado, Santo Antônio, Vetorazzo.

No sábado, os munícipes poderão receber as doses de rotina do calendário de vacinação do SUS, além das doses contra gripe, dengue e Covid. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação. 

Covid-19

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira, 22/5, 5.845 doses da vacina Covid-19 XBB, da fabricante Moderna, mais atualizada que as doses mono e bivalentes anteriormente utilizadas. Essa dose será administrada em todo o país, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde de Rio Preto a partir desta quinta-feira, 23/5, para os grupos prioritários: crianças, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com imunossupressão ou comorbidades.

Para crianças, o esquema é de duas doses, enquanto para os demais grupos prioritários, a dose é anual ou semestral. 

Dengue
A vacina Qdenga, que protege contra os quatro sorotipos da Dengue, continua sendo aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com esquema vacinal de duas doses e intervalo de três meses entre elas.

Gripe
A vacina contra a Gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses de vida.

Unimed Rio Preto 

A Unidade de Vacinação da Unimed Rio Preto, que é aberta a toda população, funcionará neste sábado, das 8h às 14h. No local, que fica no Laboratório Unimed Rio Preto, rua Antônio de Godoy, 4180, estão disponíveis diferentes tipos de vacinas para todas as idades. 

Além da vacina quadrivalente contra a Gripe que protege contra quatro tipo de vírus, diferente da oferecida na rede pública que imuniza contra três, a Unidade oferece todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde e várias recomendadas pelos médicos como Herpes Zóster, HPV, Pneumonia e muitas outras. 

Qualquer pessoa pode ser vacinada no local, porém, clientes Unimed Rio Preto têm desconto especial no valor das doses. Além dos sábados, a Unidade de Vacinação também funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99282-8780.

Foto: Marcos Morelli / SMCS




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo