Economia




Projeto Pra frente Noroeste une prefeitos em busca de desenvolvimento regional


São José do Rio Preto, 26 de janeiro de 2021 - Prefeitos no Noroeste Paulista se comprometeram a trabalhar de forma conjunta em prol do desenvolvimento da região durante evento on-line, ocorrido nesta terça-feira, dia 26/01, promovido pelo LIDE Noroeste Paulista. Trata-se do projeto 'Pra Frente Noroeste', que vai integrar as cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba, Fernandópolis, Catanduva, Olímpia, Mirassol, Penápolis e Votuporanga.

Os administradores municipais, entre eles o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo e o vice-prefeito, Orlando Bolçone (foto), conheceram os pontos elencados por empresários como prioridades para o avanço econômico da região: Porto Seco; Incentivo ao Empreendedorismo; Aeroporto Internacional e de Cargas; Déficit no setor de Oncologia; Município Verde Azul; Turismo Integrado; Smart Cities; Impacto das Reformas nos municípios; Educação Conectada e Desfavelamento.

“Esses assuntos foram propostos por empresários que vivenciam inúmeros desafios e que estão dispostos a transformar a realidade do Noroeste Paulista tornando as cidades mais inteligentes e fazendo a nossa região referência em desenvolvimento para o Brasil”, explica Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista.

Os empresários cobraram ainda dos prefeitos união para acelerar a retomada da economia o compromisso de não aumentar os impostos e enxugar a máquina pública.

“É fundamental que as políticas públicas dos municípios sejam integradas. A duplicação da BR-153 vai permitir ainda mais facilidade e conexão entre os nossos municípios. Nossa luta agora é para conectar Cedral a Mirassol, passando por Rio Preto, com a terceira faixa da Washington Luís, que vai dar ainda mais mobilidade à região”, disse Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto.

Para o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, o encontro é uma forma de colocar em prática a união entre os setores público e privado. “Agregar a poupança privada no desenvolvimento pode trazer ganhos significativos para nossa região”, explicou. 

As propostas de trabalho para desenvolvimento da região resultaram em um Termo de Cooperação, que será assinado pelos prefeitos para registrar o compromisso em prol do progresso do Noroeste Paulista.

Foto:  Ivan Feitosa/SMCS




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo