Economia




Parque Tecnológico abre novo ciclo de vagas para atrair empresas


São José do Rio Preto, 11 de agosto de 2021 - O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Rio Preto abriu nesta terça-feira (10/8) um novo ciclo do Edital de Fluxo Contínuo, processo pelo qual é feita a seleção pública de empresas de base tecnológica ou mista que serão incorporadas ao Parque. Este é o segundo ciclo aberto em 2021. No primeiro, 23 empresas participaram, das quais 13 foram selecionadas e já estão instaladas na sede do Parque Tecnológico, onde recebem infraestrutura, acompanhamento técnico e orientação para desenvolver projetos voltados à inovação tecnológica.

Os empresários interessados em participar do novo edital devem se inscrever no site da Empro (www.empro.com.br) no prazo de quinze dias, a partir de hoje.

“Este é um processo eminentemente técnico, transparente, que segue critérios objetivos, cuja meta é fazer a escolha das empresas que querem desenvolver projetos inovadores, crescer, disputar mercado e contribuir diretamente com o desenvolvimento sustentável de Rio Preto”, afirma o presidente do Conselho Gestor e vice-prefeito Orlando Bolçone.

O Parque Tecnológico de Rio Preto conta hoje com 38 empresas instaladas no Centro Empresarial e tem duas incubadoras de empresas: a Karina Bolçone, voltada a projetos que utilizam alta tecnologia, e a Professor Rui Dezani, de base mista.

Para o vice-presidente do Conselho Gestor Gilberto Mariano, o edital de fluxo contínuo foi uma importante evolução em nossos processos. "Garante agora maior agilidade e eficiência para a entrada de empresas no Parque Tecnológico, consolidando Rio Preto como referência no desenvolvimento tecnológico”, disse.

O presidente da Empro Angelo Bevilacqua afirma: "O Parque Tecnológico é um espaço primordial onde o Poder Público, empresários da área de tecnologia e de base tradicional se interligam com as demandas sociais para vivenciar e realizar constantes buscas por soluções e inovações sempre com o intuito de beneficiar a sociedade como um todo”.

Todos os detalhes deste ciclo de vagas estão no edital de fluxo contínuo, acessível por meio das instruções colocadas na capa do portal da Empro.

Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo