Saúde




Uso de máscara em ambientes fechados volta a ser obrigatório, em Rio Preto, após ’explosão’ de casos de Covid


O uso de máscaras em ambientes fechados será obrigatório em Rio Preto, a partir desta quarta-feira, 1/6. A decisão foi tomada em reunião do prefeito Edinho Araújo com o secretário da Saúde, Aldenis Borim, seguindo recomendação do comitê técnico da Secretaria da Saúde. O uso da proteção para ambientes abertos está recomendado. No transporte coletivo e nas unidades de saúde a exigência está mantida.

Participaram da reunião o procurador geral do município, Luis Roberto Thiese, o secretário da Comunicação, Mário Soler, o chefe de gabinete, Zeca Moreira, e assessores.

O retorno da obrigatoriedade para ambientes internos, como escolas, igrejas e supermercados, foi decidido por conta do aumento de casos, conforme divulgado no boletim epidemiológico da Covid, desta terça-feira (31), com a confirmação de 3.733 casos positivos, desde o dia 18 de maio. A média móvel de casos também aumentou nos últimos treze dias. Em áreas de alimentação fechadas, há a exigência da máscara para a circulação, sendo dispensado seu uso enquanto é feito o consumo.

A Secretaria da Saúde recomenda ainda o distanciamento para evitar aglomerações, que proporcionam uma propagação mais rápida do vírus. Também está mantida a exigência da disponibilização  de álcool em gel.

“A volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados foi a opção que tivemos diante do exponencial aumento de casos verificado nos últimos 14 dias. Também precisamos da colaboração de todos para ampliar nossos índices de vacinação que estão em queda preocupante”, disse o secretário Aldenis Borim.

O decreto municipal com a regulamentação da decisão será publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do município.

Foto: FreePik/Banco de imagens




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo