Saúde




Pandemia: Doria impõe toque de recolher em todo o Estado de São Paulo


São Paulo, 24 de fevereiro de 2021 - O governador do Estado de São Paulo, João Dória, decretou há pouco, por meio de coletiva de imprensa, 'toque de recolher', em todo o Estado de São Paulo - restringindo a circulação de qualquer pessoa nas ruas entre as 23h às 5h, em todos os dias da semana, a partir da próxima sexta-feira, 26/02.

A medida visa evitar ainda mais a disseminação do coronavírus e barrar o colapso do sistema de saúde, que hoje tem mais de 6 mil pessoas internadas em UTI, em todo o Estado. São Paulo atingiu nos últimos três dias os maiores picos de internações de pacientes em estado grave desde o início da pandemia no Brasil.

A restrição tem por objetivo também barrar festas clandestinas ou aglomerações de pessoas, que tem reunido jovens, e que segundo o Estado seria a faixa etária que mais tem se contaminado nas últimas semanas.

Quem desrespeitar a nova normativa poderá ser multado. Denúncias podem ser feitas, de forma gratuita, por meio do telefone 0800- 7773541.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. O endurecimento e a fiscalização será contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo