Rio Preto




Pai transplantado revê a filha de oito meses após 60 dias internado e emociona equipe médica


São José do Rio Preto, 18 de junho de 2021 - Victor Hugo passou por um transplante de pulmão e não via a filha de oito meses de idade há mais de 60 dias. Tomando todas as medidas de segurança, sem que ele soubesse, profissionais da UTI onde se encontra internado há dois meses, no Hospital de Base de Rio Preto, promoveram o emocionante reencontro. O pai pode segurar a filha no colo por alguns minutos e amenizar a saudade.

A fisioterapeuta Viviane Queiroz foi a idealizadora da iniciativa. “Durante atendimento ao Victor Hugo surgiu a ideia de promover este encontro, pois assim, o paciente teria mais estímulos durante este período de recuperação. Por ele estar na UTI, ele não via a filha há mais de dois meses, o único contato era por videochamada. Conversei com toda a equipe e houve uma mobilização geral para realizar o reencontro tão especial”, afirma.

Com o pretexto para manter a surpresa, a equipe multidisciplinar alegou que levaria o paciente para dar uma volta no interior da instituição. Ao sair da UTI, Victor Hugo se deparou com os pais, Efigênia e Paulo, a esposa Alexa e a filha Emanuela. “Foi um momento especial para todos nós, mas sem dúvidas, foi muito importante para ele. Segurar a filha no colo deu mais força para o Victor”, disse a mãe do paciente.

A primeira reação de Victor, foi pedir para segurar a filha. Por alguns minutos, pai pode matar a saudade que trazia consigo nos últimos 60 dias. O contato visual entre pai e filha simbolizou o quão foi importante aquele momento.

Victor Hugo sofria de fibrose cística e por isso precisou realizar o transplante de pulmão. A família mudou-se de Contagem/MG para Rio Preto em novembro 2019 para tratamento do paciente.

Foto: HB/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo