Cultura




Oscar do Cinema Fantástico da América Latina será transmitido ao vivo


São Paulo, 27 de maio de 2021 - Com transmissão mundial no dia 30 de maio, a partir das 21h no Brasil, acontece a grande premiação do Cinema Fantástico, o FANTLATAM, promovido pela Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico. Serão consagradas as melhores obras do cinema de gênero da América Latina. O Brasil disputa com oito países, entre eles: Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Uruguai, Venezuela e Argentina.

O evento será transmitido ao vivo pela plataforma #CulturaEmcasa (www.culturaemcasa.com.br), criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte.

Vinte e nove filmes concorrem ao troféu em 2021, sendo 14 longas-metragens e 15 curtas-metragens.   Disputam filmes vencedores de vinte e dois festivais que compõem a Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico. O melhor longa-metragem e curta-metragem das américas receberão o troféu FANTLATAM. Além da premiação para o melhor roteiro, direção, ator e atriz.

O Brasil concorre como melhor filme com três longas-metragens: “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho; “O Cemitérios das Almas Perdidas”, Rodrigo Aragão; “Cabrito”, de Luciano de Azevedo. Além de quatro curtas: “Para Minha Gata Mieze”, de Wesley Gondim; “5 Estrelas”, de Fernando Sanches, “Noite Macabra“, de Felipe Lesbick  e “Who’s That Man Inside My House”, de Lucas Reis. O Brasil também tem chance de levar o melhor roteiro com Rodrigo Aragão, no longa “O Cemitério das Almas Perdidas”. E mostrando a boa safra de atores brasileiros, disputam o título de melhor ator: Daniel Oliveira (Morto não Fala), Renato Chocair (O Cemitério das Almas Perdidas) e  Samir Hauji (Cabrito).




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo