Turismo




Os destinos de luxo mais cobiçados pelos rio-pretenses vão do mar da Grécia às vinícolas italianas


Os destinos de luxo mais cobiçados pelos rio-pretenses vão do mar da Grécia às vinícolas italianas, passando pelas savanas africanas e praias paradisíacas

Sabe o que o mar da Grécia, as vinícolas italianas, as savanas africanas e as praias desertas de Trancoso têm em comum? Com hotéis suntuosos, restaurantes de alta gastronomia com chefs renomados e estrelas Michelin no currículo, são destinos de luxo que estão entre as escolhas de férias (ou para aquela viagenzinha sabática) de muitos rio-pretenses.

Segundo a empresária Carla Stéfani Piloni, da B95Viagens, agência de turismo que tem pacotes segmentados voltados a destinos de luxo, África do Sul, Ilhas Maldivas, Abu Dhabi, Dubai, Atenas, Mikonos e Santorini, na Grécia, além de Islândia, estão entre os roteiros que mais têm encantado viajantes que querem experiências únicas e diferenciadas voltados a serviços regados de glamour.

A agente de viagens Mércia Macagnani, da Rodojet Turismo, complementa ressaltando entre as escolhas as vinícolas italianas com caça a trufas brancas por meio de bosques na Toscana e Piemonte, como outros destinos bastante procurados. O local, inclusive, foi cenário da lua de mel do casal Diego Catalão e Andressa Moreira. “Queríamos uma experiência única, romântica, que marcasse esse momento tão especial”, relembra a fisioterapeuta rio-pretense.


ABU DHABI: A CAPITAL DOS EMIRADOS ÁRABES
Abu Dhabi é um dos destinos mais luxuosos da atualidade. Trata-se de um grande centro de compras com o que existe de mais premium em shoppings, hotéis, spas, centros de convenções e teatros. Com belas praias, dunas de areia de encher os olhos e sol todos os dias do ano, a cidade é puro encantamento. Parte dos sete emirados que formam o páis, Abu Dhabi tem um litoral que se estende por mais de 400 quilômetros. E grandiosidade é parte do destino. É lá também que fica o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

Santorini: belezas naturais e badalação!
O azul e branco inconfundíveis de Santorini, na Grécia, salta aos olhos assim que o turista chega à ilha vulcânica grega. Situada em um penhasco debruçado sobre o mar, é a moldura perfeita para saladas temperadas com o melhor azeite apreciando o charme arquitetônico diferenciado. É possível ainda curtir ótimas baladas e clubes de música, visitar sítios arqueológicos em Akrotiri ou o curtir sol à beira de Red Beach. Para se hospedar, charmosas pousadas com jacuzzis ao ar livre de frente para o mar ou luxuosos hotéis com spas completos, especialmente em Oia, o ponto da ilha preferida dos famosos.


ALL INCLUSIVE EM TRANCOSO, NA BAHIA
Campo de golfe entre falésias, praia particular, sessões de relaxamento e massagens corporais, jantares gourmet e open bar. Essa é a proposta do Club Med Trancoso, localizado na Bahia, que oferece ainda aos hóspedes práticas esportivas com equipamentos de vela, arco e flecha e trapézio.


Toscana e Piemonte: diamantes gastronômicos
Passeios por vinhedos e colinas verdes, degustações em vinícolas e caça às trufas brancas. Esse é um dos roteiros mais escolhidos por quem visita a Itália e quer aliar boa gastronomia com um passeio romântico. Acompanhados de um tartufaio, especialista em trufas, turistas vão para os bosques em busca do ‘tartufo’, iguaria mais que cobiçada. Na volta, a parada pode ser em restaurantes típicos onde chefs orientam e preparam os pratos degustados com vinhos locais.


Entre savanas e praias, o luxo da África
Savanas, praias, vinhedos e belíssimas cachoeiras com trilhas, praias, parques e vinícolas de tirar o fôlego têm encantado rio-pretenses que partem todos os anos com destino à África do Sul. One&Only Cape Town, na Cidade do Cabo, e Camp Jabulani, em Hoedspruit, estão entre os resorts mais procurados. O primeiro, totalmente urbano e chique, impôs novo padrão em hotelaria na África. O segundo, construído em conceito de lodge de luxo privado, está localizado dentro de uma reserva, em Kapama Game.




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo