Turismo




Turista tem direito a nova remarcação de viagens devido à pandemia


São José do Rio Preto, 01 de fevereiro de 2021 - Todo turista que já remarcou pacotes ou passagens aéreas uma vez, desde o início da pandemia de Covid-19, têm direito em fazer nova remarcação.

A orientação é do Procon de Rio Preto que emitiu nota técnica na qual orienta consumidores sobre a possibilidade de nova remarcação de viagem comprada antes da pandemia de Coronavírus junto a companhia aérea ou agência de viagem.

Segundo a avaliação do órgão, a situação de pandemia é justificativa suficiente para que o comprador solicite, pela segunda vez, a remarcação da viagem.

“Temos recebido reclamações de empresas que dificultam a nova remarcação. A legislação federal de emergência permite essa mudança para que o consumidor não arque com o prejuízo”, explica o diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas.

O coordenador reforça que, há alguns meses, era impossível prever a evolução da Pandemia e a situação em que estaríamos neste início de ano. “Quando a pessoa fez a primeira remarcação, acreditava que, neste momento, já teríamos superado a crise da Covid-19, mas não foi isso que aconteceu. Ele não tinha como prever. O consumir tem o direito de escolher uma nova data”, explicou.

O comprador que se sentir lesado por qualquer empresa na relação de consumo pode agendar atendimento no Procon de Rio Preto por meio do telefone: (17) 3235-6880.  




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo