Rio Preto





Moradores da Favela Marte recebem capacitação profissional


A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e demais unidades de São José do Rio Preto, realizou ontem, terça-feira, dia 21, o Projeto de Capacitação na Favela Marte. A ação faz parte do Pacto pela Inclusão Econômica, projeto social liderado pelos Institutos Valquírias World e Gerando Falcões, lançado em março deste ano. Como parceira desta iniciativa social, a Fundação comprometeu-se a receber currículos de moradores da favela para participarem de processos seletivos de funções nas unidades do complexo hospitalar.

O Setor de Recursos Humanos da Fundação realizou uma roda de conversa com os moradores sobre a cultura da instituição e, na sequência, foram realizadas duas palestras de capacitação sobre técnicas básicas de limpeza hospitalar e lavanderia.

“O Hospital de Base tem um compromisso com a nossa sociedade e este vai além de cuidar dos nossos pacientes. Por isso voltamos a comunidade da Favela Marte com esta nova iniciativa. No ano passado viemos com as ações do Outubro Rosa e Novembro Azul, agora com ação Pacto pela Inclusão Econômica dos moradores. É nossa cultura também cuidar de nossa sociedade”, explica a diretora administrava do HB, Dra. Amália Tieco.

A psicóloga Cristiane Midori Takasu, supervisora do RH da Fundação fala sobre a importância da ação. “A capacitação profissional é uma ferramenta efetiva de transformação social, resultando em maior empregabilidade, oferta de cidadania e dignidade à população da Favela Marte. Investir no desenvolvimento de pessoas com carências sociais é uma forma de responsabilidade social e de contribuir para a mudança social da realidade atual”, explica.

Giseli Moreti Oliveira, psicóloga social dos Instituto Valquírias World também destacou a relevância da iniciativa. “Notamos que não bastava o morador mandar currículo, era necessário fazer um trabalho multifatorial que é uma capacitação e uma mentoria de habilidades. Graças a esta iniciativa do HB, de trazer até a comunidade equipamentos e conteúdo de capacitação é um diferencial enorme. O morador entende o fluxo e a cultura da Fundação, tornando-o mais apto para efetivação”, diz.

A moradora Danila Santos de Matos, participou da capacitação e aprovou a ação. “Sou muito grata por esta iniciativa. Antes, nós enviávamos currículos, mas muitas vezes faltavam qualificações. Agora será diferente, estamos aptos para atuar no mercado de trabalho”, afirma.

“É importante destacar que estes profissionais poderão atuar não só na Funfarme, esta capacitação torna os moradores aptos para trabalharem em outras unidades e instituições de saúde”, conclui a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco.

Fotos: Assessoria de Imprensa HB




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo