Rio Preto




Olímpia: multinacional realiza ação para conscientizar população sobre prevenção a incêndios


Olímpia, 29 de julho de 2021 – A Tereos realiza nesta sexta-feira uma ação especial em Olímpia para alertar a população sobre as principais causas de fogo acidental e o que fazer caso presencie focos de incêndio. A iniciativa é parte da campanha da empresa de conscientização em relação ao maior risco de incêndios nessa época do ano, por causa do tempo seco. Na quarta e na quinta-feira, a ação também foi realizada nas cidades de Barretos e Tanabi.

Durante o período da manhã, haverá distribuição de kits contendo folheto informativo, criado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) de Ribeirão Preto para a Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, entre outros itens. Além disso, para incentivar a proteção das pessoas que não podem ficar em isolamento em casa durante a pandemia, o kit também traz uma máscara.

Segundo Renato Zanetti, Superintendente de Excelência Operacional da Tereos, a chegada do tempo seco no Sudeste traz junto um alerta para o meio ambiente, pois é nessa época que aumenta a ocorrência de incêndios nas áreas rurais. “O apoio da população é fundamental para que possamos prevenir e combater os focos de incêndio”, afirma.   

Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da ABAG/RP, lembra que, anualmente, a associação realiza a Campanha em parceria com Usinas e Produtores Rurais, justamente durante o período mais seco, quando a ocorrência de focos de incêndio é maior. “Conscientizar e engajar toda a sociedade urbana e rural é o nosso grande objetivo”, diz.

Prevenção
Desde 2018, a Tereos vem intensificando as medidas de prevenção e conscientização contra incêndios em toda sua área de atuação, participando de protocolos regionais de contenção de incêndios antes que o fogo se propague por áreas maiores, dando tempo para que as equipes de bombeiros, tanto da empresa, como pertencentes ao Plano de Auxílio Mútuo (PAM), cheguem ao local.

Além de um sistema de monitoramento feito por meio de 13 satélites, que enviam alertas automáticos das ocorrências de incêndio diretamente à Central de Controle da empresa, a companhia também possui camionetes leves e caminhões-bombeiro, equipadas com todos os aparatos necessários para combater focos iniciais de fogo.

A empresa também um número exclusivo para informações sobre incêndios ambientais: (17) 3280-1018.

Foto: Tereos/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo