Rio Preto




Em homenagem às vítimas da Covid-19, plano de saúde planta árvores em Rio Preto


São José do Rio Preto, 18 de setembro de 2021 - Para celebrar o Dia da Árvore, que será comemorado na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, a Unimed São José do Rio Preto, em parceria com o Instituto Mudar - Projeto Muda que a Cidade Muda, irá patrocinar e participar do plantio de 800 mudas de árvores nativas neste domingo, dia 19, às 8h30.

Além de celebrar a data, este ano a ação fará também uma homenagem às vítimas da Covid-19. Por este motivo, o tema será: “Jardim da Saudade”. O objetivo é, além de reflorestar uma área da cidade com árvores nativas, ainda criar um espaço para que muitas pessoas possam ser homenageadas.

O local escolhido fica na rua Dr. Raul Silva, esquina com rua Dr. Antônio dos Santos Galante (espaço localizado atrás da Faceres). Qualquer pessoa pode participar, basta ir até o local, retirar uma muda e plantar. Todos os participantes serão orientados pela equipe do Instituto Mudar. 

“O plantio de mudas já se tornou tradição para a Unimed Rio Preto com objetivo de celebrar o Dia da Árvore. Mas este ano será ainda mais especial, pois vamos homenagear muitas pessoas que infelizmente não estão mais entre nós”, afirma o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Atílio Maximino Fernandes.

 A atividade faz parte das ações de Sustentabilidade da Unimed Rio Preto. Em meio a tantas notícias relacionadas a queimadas e seca, o plantio dessas mudas será fundamental para aquela região. Além disso, vale ressaltar que todas terão acompanhamento com regas e demais cuidados necessários para que se desenvolvam da melhor forma possível.

“Iremos promover o evento respeitando todas as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e riscos à população. Por isso, quem quiser participar deverá utilizar máscara e seguir as orientações. Temos certeza de que esta ação será muito importante para a sociedade”, explica o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

Foto: Unimed Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  4. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo