Consumo




Vai dar Jacaré: Biografia conta a história do criador das Feiras de Negócios no Brasil e sua influência no desenvolvimento econômico do país


São Paulo, 23 de abril de 2021 – “Um dia Vai dar Jacaré” proferiu Caio de Alcantara Machado perante as dificuldades que enfrentou para criar as Feiras de Negócios no Brasil. E é sobre a história da sua vida, que se iniciou no cartório do pai, virou um renomado radialista, publicitário e o maior promotor de Feiras do Brasil, que trata o livro “Vai dar Jacaré”, de Maria Izabel Moreira Salles.

A obra, traz a trajetória do empresário que ajudou na industrialização e internacionalização do comércio brasileiro. Ao longo de sua carreira, os eventos realizados por Caio movimentaram bilhões de reais, geraram milhares de empregos e fizeram com que o Brasil se desenvolvesse economicamente e se tornasse competitivo com outras nações.

Entre os destaques de sua trajetória estão a criação das Feiras, a parceria com o ex-presidente Juscelino Kubitschek e sua história como presidente do extinto Instituto Brasileiro do Café - (IBC).  O livro traz também uma série de links de QR Code, onde convida o leitor a viajar no tempo e assistir aos vídeos com depoimentos e reportagens da época. Ele chegou a ganhar dentre os mais de 20 prêmios: seis vezes o prêmio Homem de Marketing do Ano, “Chevalier de la Légion d’Honeur” concedido pelo Governo da França, e o de Homem do Ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Essas conquistas também fizeram com que Caio fosse eleito pela Veja São Paulo uma das 25 pessoas mais importantes que ajudaram a construir São Paulo, ao lado de nomes como o padre José de Anchieta, Dom Pedro I e o bandeirante Fernão Dias Paes Leme.




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo