Economia




3M fechará fábrica em Rio Preto; 120 serão demitidos


São José do Rio Preto, 22 de janeiro de 2021 - Pelo menos 120 funcionários da unidade riopretense da 3M Brasil, multinacional de tecnologia diversificada, deverão ser demitidos ainda neste semestre, em Rio Preto. O grupo anunciou nesta semana que encerrará, em definitivo, as operações na cidade.

Em Rio Preto, a 3M do Brasil mantém em funcionamento atividades no segmento odontológico, com fabricação de baquetes e tubos de metal. A unidade será transferida para o parque fabril de Sumaré, matriz da empresa. A 3M, que tem sede nos Estados Unidos, iniciou as atividades no Brasil em 1946, em Campinas. 

Por meio de nota, a empresa declarou que "avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", e afirmou que os funcionários que serão desligados terão pacotede de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado.

Economia 
É a segunda multinacional que anuncia o encerramento neste mês no País. No último dia 11/01, a Ford também divulgou que fecharia as unidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), além de unidades na Argentina. Ao todo, pelo menos 5 mil pessoas deverão ser demitidas em ambos os países.

Foto: Reprodução/Google Earth




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo