Cultura




Museu de Cera de Olímpia retira estátua de Vladimir Putin


Olímpia (SP), 02 de março – O Dreamland Museu de Cera de Olímpia, no interior de São Paulo, retirou a estátua do presidente russo Vladimir Putin da exibição ao público. Segundo a gerência do Grupo Dreams, que administra o parque temático, a medida se dá em virtude da invasão das tropas do exército da Rússia à Ucrânia. “É uma decisão temporária, mas que deverá ser mantida até que o conflito acabe”, explicou a gerente comercial, Gabriela Barbalho.

A estátua de Vladimir Putin ficava exposta na “sala dos presidentes”, cenário que também abriga o líder norte-coreano Kim Jong-un e os ex-presidentes norte-americanos Donald Trump e Barack Obama. A mesma medida foi tomada pelo Grupo Dreams em seu museu em Gramado (RS).

De acordo com o Grupo, apesar do Museu de Cera retratar a história do mundo e ser um espaço onde fatos e fantasia se misturam, a experiência deve ter como foco principal o entretenimento, algo que não condiz com o momento atual.

Inaugurado no fim do ano passado, o Dreamland Museu de Cera é uma das mais novas atrações de Olímpia, atualmente um dos principais destinos turísticos do Brasil, com quase 3 milhões de visitantes por ano e considerada atualmente a “Orlando brasileira”.

O museu abriga mais de 70 personagens em 30 cenários diferentes, em uma verdadeira viagem pelo universo da cultura pop, das artes, do cinema, da música, da política e até da religião. Todos os bonecos são importados, confeccionados na Europa, por uma equipe de até 25 artesãos.

Fonte: Museu de Cera de Olímpia/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo