Projeto busca assegurar direitos e melhor qualidade de vida para os portadores da doença
O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) apresentou nesta quarta-feira, dia 27, o Projeto de Lei 4559/24, que altera a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e prevê atendimento prioritário para pessoas com aracnoidite. A proposta também garante a isenção de carência para a concessão de aposentadoria por incapacidade a esses pacientes.
A aracnoidite é uma condição grave que causa a inflamação da aracnoide, uma membrana que reveste e protege o cérebro e os nervos da medula espinhal. A doença é extremamente debilitante e pode resultar em sintomas intensamente dolorosos, como dores nas costas, nas pernas e nos pés, além de paralisia e perda de controle motor. Em muitos casos, a aracnoidite leva a limitações significativas na qualidade de vida, exigindo acompanhamento constante e tratamentos médicos.
A proposta também objetiva promover maior inclusão social, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por essas pessoas e garantindo direitos fundamentais. “Com este projeto, buscamos garantir que aqueles que sofrem com essa doença rara e debilitante tenham acesso rápido e eficiente aos cuidados de saúde, além de um apoio financeiro adequado por meio da isenção de carência para aposentadoria por incapacidade. Nosso objetivo é assegurar que essas pessoas recebam o tratamento que merecem e, mais importante, garantir sua dignidade e bem-estar, promovendo a inclusão e a justiça social”, afirma o Deputado.
Foto: Divulgação
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021