Cultura




Revista Bem-estar realiza exposição “Poesia na Cidade”


São José do Rio Preto, 28 de setembro de 2021 - A exposição “Poesia na Cidade”, projeto da revista Bem-Estar, publicação semanal do jornal Diário da Região, será realizada em parceria com o Riopreto Shopping, de 27 de setembro a 10 de outubro. A parceria tem o objetivo de promover o interesse pela arte e pela literatura, por meio da escrita de poetas profissionais e amadores.

Nesta segunda edição do projeto foram publicados 48 manifestações de poetas profissionais e amadores de Rio Preto e região, que se dispuseram a compartilhar sua arte. Para a mostra foram selecionados 20 poemas, entre eles três que foram os mais votados pelo Conselho editorial e contemplados com uma caricatura feita pelo cartunista, ilustrador e caricaturista Lezio Junior. O projeto teve a coordenação da escritora e tradutora Patrícia Reis Buzzini, membro da Academia Brasileira de Escritores (ABRESC) e da Academia Rio-Pretense de Letras e Cultura (ARLEC).

Os poemas ganharam um toque de cor pelas mãos do editor de artes César Augusto Belisário, em uma singela homenagem à chegada da primavera, com flores que ilustram os textos.

A exposição também presta uma homenagem aos escritores e poetas Sérgio Vicente Motta e Aparecido Norival Ponté Ponté, que participavam do projeto “Poesia na Cidade”, da revista Bem-Estar e morreram neste ano.

Foto: Divulgação/Ricardo Boni




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo