Turismo





Monte Verde, em Minas Gerais, declara aberta a temporada de inverno


Monte Verde, 11 de junho de 2021 - Localizada a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, Monte Verde está totalmente preparado para a temporada de inverno. O destino do sul de Minas Gerais deverá ter uma temporada repleta de muito frio, mas com dias ensolarados, noites estreladas e muitos atrativos ao livre.

A Avenida Monte Verde, assim como o portal de entrada, sempre são os locais mais visitados do distrito mineiro. Atualmente, as fábricas de chocolates  recebem um número cada vez maior de frequentadores. Outra novidade é visitar as dezenas de artistas que fazem da pintura Bauer, uma atração à parte, com apoio total da ACMV - Associação Comercial de Monte Verde.

Outras dicas para família são: passear pela Fazenda Radical, rasgar as trilhas do Parque Oschin e fazer as trilhas a pé pelas principais ruelas do distrito. Para quem gosta de se aventurar, uma bela opção é a Fazenda Radical que oferece inúmeras atrações com pegadas de aventura e com bastante emoção. Vale ainda conhecer o descolado Ice Bar, ou praticar a patinação no gelo com monitores especiais que ajudam inclusive os que são iniciantes.

Monte Verde é um destino perfeito para quem procura descanso, romance e baixas temperaturas. Cercada por muito verde e natureza, é ideal também para quem não abre mão de se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo, cavalgadas e atividades de aventura.

Onde Comer
Um dos principais destaques dessa temporada é nova proposta gastronômica do Restaurante O Alquimista. O empreendimento é comandado pelo experiente Chef Edu Cardoso que tem uma equipe de profissionais focados principalmente nas necessidades dos clientes. O cardápio da casa autoral oferece delicias exclusivas que só lá é que serão encontradas, como o Polvo Mediterrâneo, Risoto de Cordeiro e Costelinha com Barbecue de Goiabada.

Onde ficar
Pousada Pedras e Sonhos - Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado até as 11h e possui mais de 30 itens. A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos hoteleiros de Monte Verde e oferece luxo, exclusividade e conforto, com garantia total de isolamento social. 
Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira - Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura com 19 chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal. Importante lembrar que a rua da pousada é totalmente asfaltada e os turistas podem caminhar confortavelmente a região central da cidade a pé.
Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br

Villa Coração Guest House - Fica numa região praticamente cercada de mata nativa preservada. É uma casa totalmente de decoração colonial, com 10 suítes, lago com trutas, salas de estar e leitura com lareira, sala para café da manhã, suítes com varandas e vista espetacular de 180 graus, café da manhã com todos os produtos preparados no local, desde sucos, bolos, pães, geleias, e outras delícias artesanais. Uma capela e um amplo jardim de inverno completam os serviços oferecidos para uma hospedagem  tranquila e repleta de exclusividade e sofisticação.
Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br

Foto: Pousada Pedras e Sonhos/Divulgação




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo