Saúde




Nelson Teich deixa Ministério da Saúde menos de um mês após assumir a pasta


Nelson Teich pediu demissão após desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro sobre como lidar com a pandemia do novo coronavírus

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo na manha desta sexta-feira, 15, antes mesmo de completar um mês à frente da pasta – ele assumiu o posto em 17 de abril. A nota divulgada pelo Ministério da Saúde afirmou que Teich pediu demissão.

Esse é o segundo ministro que deixa o comando da pasta durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Teich substituiu Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido após discordar do presidente Jair Bolsonaro quanto às ações para combate à Covid-19.

Nos bastidores, a saída de Teich também é creditada a desentendimentos com o presidente. Nos últimos dias, principalmente, Teich vinha sendo pressionado por Bolsonaro a adotar o uso da cloroquina como protocolo de tratamento para pessoas em estágios iniciais de Covid-19.

Eles também discordavam dos planos para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla, enquanto Teich pregava seguir as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo