São José do Rio Preto, 27 de setembro de 2021 - A pandemia afetou não apenas a economia, mas também diversos aspectos comportamentais dos brasileiros. Para atender o consumidor nesse cenário, a Porto Seguro investiu na ampliação de seus canais de atendimentos digitais. Por meio do aplicativo WhatsApp, a empresa registrou um crescimento de 454% na demanda via mensagens entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, saindo de 220 mil para mais de 1 milhão acessos mensais.
Felipe Milagres, Diretor de Atendimento da Porto Seguro, explica que o crescimento é o resultado das ações realizadas ao longo de 2020. “Inserimos o WhatsApp no dia-a-dia do cliente, além de promovermos campanhas, enviamos mensagens ativas dentro dos nossos processos, divulgação nas redes sociais e as ações para mostrar ao cliente a possibilidade de ser atendido de forma rápida, prática e segura pelo WhatsApp”.
Segundo pesquisa recente da TIC Domicílios 2020, promovida pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), o acesso à internet no Brasil cresceu 12% no ano passado e 83% da população acima de 10 anos do país passou a estar conectada. Os dados demonstram que, durante a crise sanitária, a internet se tornou uma solução para que as pessoas continuassem comprando, contratando serviços e resolvendo questões essenciais com segurança, o que gerou, também, impacto direto para as empresas, que migraram ou evoluíram seus processos no meio digital.
A Opinion Box, empresa de pesquisas mercadológicas, por exemplo, apresentou em maio um estudo que mostra como os aplicativos de mensagens vêm se tornando cada vez mais importantes para o relacionamento entre empresas e clientes, com cerca de 76% dos usuários utilizando o WhatsApp para esse contato. Um dos principais motivos para isso é a praticidade e agilidade obtidas por esse canal. Na Porto Seguro, os clientes conseguem realizar mais de 15 serviços com o assistente virtual da empresa. “Somos um dos poucos do mercado operando no modelo "Figital", ou seja, também com a transição para o atendimento humano, preservando a resolubilidade e satisfação do cliente.”, complementa Felipe Milagres.
Após o aumento do uso das ferramentas online, a expectativa da empresa para os próximos meses é ampliar ainda mais os serviços fornecidos pelos canais digitais e aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento. "Aproximadamente 90% dos nossos produtos já estão no WhatsApp e em média 60% dessas solicitações são resolvidas de forma digital. Nossa meta é seguir evoluindo nesse canal de atendimento e facilitar ainda mais a vida dos clientes”, acrescenta Felipe.
Atendimento Porto Seguro
Clientes dos seguros de vida, auto, residência, viagem, aluguel, empresas e condomínio, equipamentos portáteis, saúde, odontológico, previdência privada, cartão de crédito, consórcio, financiamento e carro fácil (carro por assinatura), podem solicitar o atendimento diretamente pelo WhatsApp. Basta adicionar o número (11) 3003 9303 à lista de contatos e seguir as orientações da Assistente Virtual da Porto Seguro.
Para outros serviços, o cliente pode acessar o Portal do Cliente https://www.portoseguro.com.br/ ou entrar em contato por telefone com a Central de Relacionamento no número 4004-5215. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Também é possível contatar o SAC da empresa no 0800 727 2745. O canal possui atendimento 24h.
Mais informações podem ser obtidas no site https://www.portoseguro.com.br/atendimento.
Foto: Divulgação/Porto Seguro
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021