Mercado




Mais carros: São José do Rio Preto tem população habilitada superior à capital


São José do Rio Preto, 15 de setembro de 2021 – Levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) aponta que São José do Rio Preto possui proporcionalmente mais cidadãos habilitados do que a capital paulista.

Com 469 mil habitantes, São José do Rio Preto tem 302.160 condutores (64%). Já a cidade de São Paulo registra população de 12,4 milhões e 6,2 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) registradas, o que representa 50% da população habilitada. 

Dos 46,6 milhões de cidadãos paulistas, 25,9 milhões possuem CNHs registradas no Departamento de Trânsito. O número representa 55% do total de cidadãos habilitados na comparação com a população do Estado de São Paulo. O levantamento foi realizado com base nos dados de julho de 2021. 

“Esses números revelam o impacto que um sistema de transporte coletivo integrado, como o que existe na capital, exerce sobre a utilização do veículo particular no cotidiano dos cidadãos”, afirma o presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

Mas por que as cidades do interior paulista possuem um número maior de cidadãos habilitados? Segundo o arquiteto e professor de Planejamento Urbano da PUC-Campinas, Thiago Amim, a dispersão urbana de cidades menos adensadas e mais espalhadas do que a capital acarreta em uma procura maior pelas habilitações e, consequentemente, a utilização de veículos particulares.

 




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo