Turismo




Hospitalidade em alta


Entre os setores mais impactados pela pandemia, está o hoteleiro. Mas mesmo com o cenário adverso, grandes players do setor seguiram investindo no mercado, fomentando a economia e com olhar no futuro. No pós-pandemia.

A Atlantica Hospitality International, maior rede hotéis multimarcas da América Latina, por exemplo, foi uma das que seguiram expandindo suas operações de olho na retomada. A rede acaba de abrir as portas de um dos mais modernos e inovadores hotéis da cidade, o Comfort Suites São José do Rio Preto. 

O empreendimento oferece 85 acomodações com categorias Suíte Superior, Suíte Executiva e Suíte Luxo (duplex) em estilo flat, serviços de alto padrão, estrutura de lazer completa no rooftop e localização privilegiada, no início da avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo à uma das saídas para a rodovia Washington Luís.

“Nossa abertura vem em linha com a retomada das atividades. O setor imobiliário resistiu de forma surpreendente à pandemia, ganhando destaque e alavancando a economia de muitas cidades, como Rio Preto. Estamos com uma boa expectativa para a região, com o avanço na vacinação e a tendência de uma procura maior de turistas por hospedagens em cidades do interior”, destaca Fernanda Rampim, gerente geral do Comfort Suites.

A expansão de portfólio da Atlantica com a marca Comfort Suites na cidade não foi ao acaso. São José do Rio Preto é uma das 15 maiores cidades do Estado de São Paulo, com significativo crescimento do PIB e destaque econômico no setor de serviços, além da infraestrutura que o município possui, como aeroporto que atende toda a região e um alto volume de turistas que buscam lazer em destinos importantes, como Olímpia. 

A gerente geral revela que existe a previsão de abertura de mais um hotel da rede na região. “Temos um robusto plano de expansão, que vem sendo intensificado e implementado ao longo dos últimos anos, no qual prevemos a oferta de mais de 40 mil quartos pelo território nacional nos próximos cinco anos, frente aos 23 mil ofertados neste momento”, pontua.

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International é a maior administradora hoteleira da América Latina, contando com mais de 3 mil colaboradores e com um portfólio com mais de 135 hotéis, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil.

Fernanda Rampim explica que 65% do mercado hoteleiro é independente, ou seja, sem uma marca ou administração por trás da gestão e/ou franquia. “Nesse contexto, existe uma oportunidade grande, que estamos explorando, de investidores que buscam a associação com uma empresa que tenha capilaridade, com grande poder de venda e distribuição, associado a ganhos de escala, para que possamos fazer a administração ou franquear suas marcas”, ressalta.

Alianças
A Atlantica detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo - Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites e a chancela by Atlantica.

Foto: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Turismo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo