Consumo




Menos é mais


Sem poder ainda reunir muitas pessoas, o setor de festas e eventos continua sendo um dos mais afetados. Mas mesmo dentro deste mercado tem quem consiga driblar as dificuldades impostas pela pandemia. É o caso do Lírios Bistrô & Café, comandado pela empresária Marie Yamada e pelo marido e sócio Reginaldo Góes, no bairro Jardim Seixas, em Rio Preto.

O espaço, que nasceu como cafeteria em 2014 junto com o salão de beleza administrado por Marie e foi se adaptando ao longo dos anos, adequou-se mais uma vez de olho na demanda gerada pelo formato intimista de festa, para poucos convidados - que já era tendência, mas que, obviamente, por conta das restrições, se intensificou do ano passado para cá.

Enquanto o setor de eventos como um todo patina e busca alternativas, o Lírios vem fazendo de quatro a oito eventos por mês, entre casamentos (mini wedding), noivados, chá de bebê e batizados. “As pessoas têm procurado por eventos menores, mas mais elaborados, com mais personalidade”, explica Marie.

Os adiamentos e cancelamentos provocados pela pandemia levaram muitos casais a repensar o estilo da cerimônia. Neste sentido, os mini weddings se encaixaram como uma luva, pois dá para levarem adiante seu sonho, e de um jeito mais pessoal, econômico e seguro para todos.

Depois das últimas ampliações, o Lírios passou a ter capacidade para realizar eventos para até 100 pessoas. Mas até o mês de maio a permissão era para no máximo 30 convidados. “Quando tudo voltar ao normal, realizaremos eventos para até 70 convidados, porque é o número ideal para um atendimento impecável. Temos esse cuidado, pois cada evento é um momento único e especial”, diz a empresária, que também assina buffet e decoração personalizados.

Os protocolos de segurança envolvem medição de temperatura, álcool gel para limpeza das mãos, distanciamento e uso obrigatório de máscaras. 

Do jeito sonhado
Foi o estilo intimista que a cantora e terapeuta Sofia Cury e o produtor musical e engenheiro Heitor Alves, escolheram para seu casamento, realizado em janeiro deste ano. “Sempre tocamos em cerimônias, recepções e festas de casamento. E começamos a pensar como gostaríamos que fosse o nosso casamento. Até então, não sabíamos que existia um lugar ideal para isso. Queríamos uma cerimônia mais íntima mesmo e o Lírios se encaixou perfeitamente. É aconchegante e tem uma energia incrível. Ficamos apaixonados”, diz Sofia.

Fotos: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo