Rio Preto




Liderança regional


Num ano ainda muito marcado pelos desafios econômicos e sanitários decorrentes da pandemia de Covid-19, as principais empresas de Rio Preto e região comemoram, mais do que a sobrevivência, bons resultados.

Como forma de marcar o crescimento do setor produtivo em meio a um cenário desafiador em 2021, o grupo LIDE Noroeste Paulista entregou a 12 empresas, empresários, personalidades e entidades de Rio Preto e região o Prêmio Líderes Regionais Noroeste Paulista.

Bebidas Poty venceu nas modalidades Indústria e Práticas Sustentáveis, e a Expresso Itamarati foi premiada nas categorias Serviços e Empresário do Ano (para Gentil Zanovelo Afonso).


Também foram premiados Lojas Lívia (Varejo); Grupo Tereos (Agronegócio); Chiquinho Sorvetes (Franchising); Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (Terceiro Setor); Grupo Impper (Inovação); Carol Gattaz (Personalidade do Ano); Olavo Tarraf Filho (Empreendedor Jovem); e Rodobens (Empresa do Ano).

Edson Roberto Guandalini, gerente de vendas da Lojas Lívia, representou a empresa na noite de gala e ressaltou a importância da retomada das atividades e do networking entre os líderes empresariais. “Um evento como esse, no fim de uma pandemia, é simplesmente sensacional, porque ressurgem as esperanças. Esse encontro vem coroar o ano de 2021, para a gente poder novamente compartilhar nossas experiências.”


Para o vice-presidente executivo da TARRAF, Olavo Tarraf Filho, que venceu pela primeira vez, o reconhecimento é muito representativo. “Ser empreendedor nesse país não é fácil, e ser um jovem empreendedor é ainda mais difícil. Apesar de tudo, eu acredito que com força, trabalho, determinação e muita fé qualquer obstáculo pode ser superado”, disse.  

“Rio Preto tem uma economia diversificada. É a última a entrar em crise e a primeira a sair dessas dificuldades todas”, afirmou o prefeito Edinho Araújo durante a cerimônia. 

Além de contemplar as categorias tradicionais, o LIDE entregou dois troféus surpresas: de líder pronto para tudo, a Marcos Henrique Scaldelai, presidente do Lide Noroeste Paulista e anfitrião do evento; e marca mais votada para a Unimed Rio Preto.

Em um ano difícil também para o setor da Saúde, o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luís Crivellin, comemorou a credibilidade da marca junto aos clientes. “Só o fato de chegarmos até aqui pela votação popular já é uma conquista. Nós nos sentimos reconhecidos e agraciados”, afirmou.

A celebração ainda contou com homenagens ao médico cardiologista Luiz Antônio Gubolino, que venceu a Covid após 108 dias de internação, e o empresário do agronegócio Manoel Carlos Hernandes, conhecido como Cacau, que não resistiu à doença.

Etapas
A escolha ocorreu em três etapas. Na primeira, os concorrentes foram indicados livremente por presidentes de Associações Comerciais, secretários de Desenvolvimento das principais cidades do Noroeste Paulista e por integrantes dos Comitês de Gestão do LIDE Noroeste Paulista, LIDE Mulher Noroeste Paulista e LIDE Futuro Noroeste Paulista.

Aqueles que receberam três ou mais indicações avançaram para a segunda etapa, a de votação popular, que contou com cerca de 35 mil votos. Por fim, os finalistas de cada categoria foram submetidos à avaliação do Comitê de Gestão do LIDE e receberam votos secretos de seus 17 membros. Todas as fases da premiação foram auditadas pela Award Auditores Independentes, a fim de garantir a transparência do processo. 

Líderes Regionais Noroeste Paulista 2021

Varejo
Lojas Lívia

Outros finalistas: Atacadão e Rede Sol Supermercados

Indústria
Bebidas Poty

Outros finalistas: ProjetoAl (Projeto Alumínio) e Rioquímica

Agronegócio
Grupo Tereos

Outros finalistas: Mercadão dos Tratores e Trouw Nutrition

Franchising
Chiquinho Sorvetes

Outros finalistas: Mercadão dos Óculos e Odonto Company

Serviços
Expresso Itamarati

Outros finalistas: Hospital de Base e Unimed Rio Preto

Terceiro Setor
Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus

Outros finalistas: Santa Casa de Misericórdia Rio Preto e Serviço Social São Judas Tadeu

Inovação
Grupo Impper

Outros finalistas: TARRAF e Unimed Rio Preto

Práticas Sustentáveis
Bebidas Poty

Outros finalistas: Grupo Tereos e Unimed Rio Preto

Personalidade do ano
Carol Gattaz
(medalhista olímpica)
Outros finalistas: Renata Ceribelli (jornalista) e Zé Neto & Cristiano (dupla sertaneja)

Empreendedor Jovem
Olavo Tarraf Filho
(TARRAF)
Outros finalistas: Giba Júnior (Plakton Cosméticos) e Rodolfo Antunes (Supermercado Alfredo Antunes / Rede Sol)

Empresário do ano
Gentil Zanovelo Afonso
(Expresso Itamarati)
Outros finalistas: Gustavo Freitas (Mercadão dos Óculos) e Reinaldo Zanon (Seguralta)

Empresa do ano
Rodobens

Outros finalistas: Rede de Postos Monte Carlo e Unimed Rio Preto

Confira como foi o evento:


Fotos: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo