Rio Preto




Lição de casa


Antes de assumir a área comercial da R3M Empreendimentos e introduzir suas ideias, Marcella Caldeira passou por diferentes setores da empresa, aprendendo a ouvir Formada em administração e pós-graduada em Marketing Estratégico pela FGV, Marcella Caldeira, de 28 anos, se dedica ao grande desafio de dirigir a área comercial da empresa da família: a R3M Empreendimentos.

A incorporadora e urbanizadora foi fundada pelo pai dela, em 1990 - sendo uma das pioneiras no ramo na cidade. A empresa tem como objetivo encontrar oportunidades que proporcionem a melhoria urbanística dos municípios e tem sua atuação concentrada principalmente em Rio Preto e região.

Foi crescendo com essa visão inspiradora que a diretora viu a R3M como uma oportunidade de aflorar seu lado empreendedor. “Entrei com 18 anos, comecei fazendo serviços de banco e observando o dia a dia, buscando ser útil em qualquer função que me colocavam”, recorda.

Durante essa rotina, porém, ela percebeu que faltava algo na empresa, uma área que, por sinal, ela entendia muito bem: o mundo digital! “Trouxe o marketing digital para uma empresa que tinha uma cultura totalmente off-line, voltada ao gerenciamento de carteira, e ajudei no crescimento de projetos próprios de urbanização”, diz.

Engana-se quem pensa que o fato de a R3M ser familiar facilitou o crescimento profissional de Marcella dentro da incorporadora. Pelo contrário, só aumentaram os desafios de sempre encontrar soluções que fossem inovadoras e fizessem sentido para a cultura da empresa.

"É preciso ser acessível para
poder crescer, entender que
está aprendendo o tempo todo.
Em tudo há ensinamento."

Marcella Caldeira

“Sou muito observadora e estive sempre aberta para aprender. Foi um processo gradual, fui buscando meu espaço, entendendo como poderia agregar ao time, qual seria a LIÇÃO DE CASA minha diferença ali dentro, como poderia fazer a R3M dar mais um passo”, ressalta.

Atualmente, a empresa conta com duas outras filiadas, a R3M Investimentos e a R3M AgroBusiness. Todas, incluindo a R3M, são focadas em soluções que melhorem a comunidade e, consequentemente, amplie o potencial da cidade em crescer.

Para a diretora, a principal característica para ter uma mente empreendedora é estar em constante aprendizado e atenta às mudanças sociais.

“Você tem que ser uma pessoa acessível para poder crescer, entender que está aprendendo o tempo todo, com todo mundo, todos têm algo a te acrescentar. Em tudo há ensinamento. Por isso que uma empresa funciona, porque todos têm seu papel ali dentro”, diz. Em constante aprendizado, ela diz ainda ter muita estrada e desafios pela frente, mas sempre com disposição e em busca do autoconhecimento.

“Acredito que quando você encontra o significado de fazer o que faz, tudo flui de forma orgânica, e foi assim para mim. Quero buscar cada vez mais oportunidades de empreender e investir em pessoas. Descobrimos que essa é a alma do nosso negócio. É o que nos dá sentido”, analisa a jovem empresária.

R3M Empreendimentos
Rua Imperial, 986, Vila Imperial
www. r3me.com.br
https://www.instagram.com/r3mempreendimento/
Telefone: (17) 3211-4040

Foto: Elton Rodrigues

Rio Preto Under 30




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo