Saúde




Lactantes de Rio Preto já estão sendo imunizadas contra Covid


São José do Rio Preto, 17 de junho de 2021 - Pelo menos 84 lactantes já foram imunizadas contra Covid-19, em Rio Preto. A vacinação para esse segmento teve início nesta quarta-feira na cidade. Há cerca de duas semanas, um grupo formado por mais de 200 mães iniciou movimento local pedindo a vacinação para as mulheres que estão na fase de amamentação de seus bebês.

A lactante Mariana Nogueira comemorou o recebimento da dose nesta quinta-feira. "Em uma hora me ligaram e eu saí voando pra me vacinar. Só a vacina salva! Máscaras e distanciamento continuam", afirmou em uma rede social. Outra lactante que recebeu a vacina hoje foi Priscila Dulizia Sagioneti. "Receber a primeira dose da vacina hoje sendo lactante foi emocionante. Saber que estou sendo imunizada e também passando isso ao meu filho, que é meu maior amor, é receber uma benção muito grande!", disse.

As doses remanescentes de vacinas são as acondicionadas em frascos multidoses e que, ao final da vacinação, ficam disponíveis porque não há mais público para ser vacinado na unidade. Como o frasco reaberto não pode ser armazenado, as doses têm que ser aplicadas. Nesse caso, as unidades recorrem a um cadastro de pessoas interessadas na vacina. No caso das lactantes, elas estão com prioridade para receber estas doses remanescentes.

As lactantes interessadas em participar do programa devem preencher um cadastro no site da Prefeitura de Rio Preto e aguardar a convocação, geralmente perto do final do atendimento.  Para receber a imunização, elas devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança e atestado do pediatra.

Foto: SMCS




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo