Mercado




Complexo Eplenum será o primeiro bairro inteligente de Rio Preto


São José do Rio Preto (SP), 3 de março de 2022 - O Complexo Eplenum, megaempreendimento com terrenos residenciais fechados e terrenos abertos de uso misto que a Emais Urbanismo está levando para a região Sul de Rio Preto, terá como diferencial o fato de ser o primeiro bairro inteligente da cidade.

A inspiração para o projeto vem tanto de Santa Catarina quanto da Flórida, nos EUA: os bairros Pedra Branca, em Palhoça (SC), e Celebration, em Kissimmee, em Orlando, dois locais que foram planejados para oferecer o máximo de bem-estar e integração entre vida, trabalho e lazer a seus moradores, equilibrando a sustentabilidade com ocupação urbana, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Algumas das soluções inteligentes que estarão presentes no Complexo são portaria com acesso do morador por TAG no veículo e face ID, App para liberação de visitantes e acesso aos serviços do resort, sistema de irrigação sustentável com sensores que medem a taxa de umidade do solo e usina de energia solar para o resort. O investimento no projeto é de R$ 250 milhões.

Para saber mais sobre o Complexo Eplenum, acesse aqui.

Foto: Emais/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo