Mercado




Rio Preto ganha a 1ª franquia de energia solar do país em formato container


São José do Rio Preto, 25 de agosto de 2021 - Com o objetivo de democratizar a energia solar, aumentar a quantidade de lojas físicas e a visibilidade dos negócios da rede para os franqueados e clientes, a Energy Brasil, maior franquia do ramo, lança o modelo de loja container.

A novidade tem o investimento total de R$ 99 mil, mede 15 metros quadrados e pode ser instalada em estacionamentos, postos de gasolina, supermercados e outros espaços estratégicos, por exemplo, condomínios residenciais. “Queremos nos aproximar das pessoas para mostrar que a energia solar é uma opção acessível hoje em dia, e o formato

container cumpre bem essa função”, comenta Túlio Fonseca, sócio-fundador da Energy Brasil.

De acordo com Marcelo Macri, sócio-diretor da Energy Brasil, o modelo de negócio tem o formato de uma miniloja, mas oferece os mesmos produtos e serviços de uma loja física convencional. “Além disso, é autossustentável de energia e tem espaço para uma mesa de atendimento, uma de reunião e área para café”, completa.

A primeira unidade, própria, está localizada na cidade de São José do Rio Preto (SP), na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3840. Segundo Macri, a expectativa da Energy Brasil é comercializar 80 franquias containers até o fim deste ano. “O início da operação é rápido. Em 2 meses aproximadamente o franqueado já pode começar a trabalhar”.

Energia solar em alta
De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), hoje o país ocupa a 9ª colocação no ranking mundial de fonte solar fotovoltaica. No levantamento anterior, o Brasil era o 12º, um salto de três posições em pouco mais de um ano. Além disso, a instalação de placas solares teve um crescimento de 50% até a metade de 2021.

Visite a página https://energyfranchising.com.br/franquia/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Energy Brasil.

Foto: Energy Brasil/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo