Com a missão de propiciar o desenvolvimento sustentável por meio da educação e de estratégias sociais, o Instituto Porto, em parceria com a Descomplica - maior edtech da América Latina -, lança um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é gratuita e destinada para alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas: ao todo, são 250 vagas disponíveis e as aulas serão gravadas e ao vivo, por meio da plataforma da startup de educação. As inscrições estão abertas e estudantes de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 10 de julho.
Os temas abordados durante o curso serão: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. E, para complementar o conteúdo da Descomplica, o Instituto Porto incluirá conteúdos ao vivo sobre caminhos e possibilidades para ingressar na universidade (Enem, Sisu, FIES e Prouni), orientação de vida e carreira e palestra sobre as profissões. A organização também disponibilizará equipamentos e salas de aula para a realização dos estudos caso o aluno não tenha acesso à internet ou equipamentos em sua residência.
“A ação tem o objetivo de contribuir para a inserção dos alunos de escola pública no vestibular. Para isso, oferecemos um complemento relacionado aos temas abordados, visando o aumento da pontuação na prova do Enem. Os participantes poderão aprender de forma simples e divertida com professores conectados com o mercado”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Porto, Mirian Mesquita.
De acordo com Bety Tichauer, Diretora de Expansão da Descomplica, educação é um meio para transformar a realidade a qual pertencemos e, projetos como esse entre duas empresas que têm o poder de transformação é muito importante para a sociedade como um todo. “Temos a missão de apoiar as marcas que querem fazer a diferença por meio da nossa expertise em educação, colocar à disposição das empresas esses ativos educacionais é parte da nossa missão como Descomplica Empresas”, afirma Bety.
O curso será realizado de maneira online pela plataforma da Descomplica e poderá ser acessado em qualquer horário. As aulas extras do Instituto serão programadas para o período noturno e transmitidas pelo Google Meet. As aulas começam no dia 25 de julho de 2022 e terão duração de seis meses, mas os conteúdos ficam disponíveis por um ano.
Segundo Daniel Pedrino, Presidente da Descomplica Faculdade Digital, o objetivo da Descomplica sempre foi levar educação de qualidade e acessível de forma divertida, conectando o maior número de pessoas possível. Para ele, a parceria com o Instituto Porto vem para reforçar o lema de que aprender é para todos. “Queremos levar nosso método de ensino Hiperlink a um número de estudantes cada vez maior”, explica.
Mirian Mesquita complementa: “Temos orgulho em desenvolver mais esse projeto com um parceiro bem reconhecido no mercado como a Descomplica. O projeto é um reforço da preocupação que o Instituto tem com a educação e inserção dos jovens na universidade e fazemos isso ampliando as oportunidades de educação para estudantes do Brasil todo”, diz a gerente de Sustentabilidade da Porto. “Por meio dessa iniciativa, os alunos recebem atendimento personalizado e podem aproveitar nossos recursos para interagir entre eles, além de ter acesso a um conteúdo de qualidade de maneira 100% online e gratuita, acessando ferramentas para acelerar seu aprendizado e desenvolver competências valiosas para o mercado”, finaliza.
Os interessados podem se inscrever pelo site https://institutoportoseguro.com.br/
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Foto: Banco de Imagens / Freepik
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021