Rio Preto




Instituto Federal e UAB abrem inscrições para curso em Rio Preto


São José do Rio Preto, 04 de agosto de 2021 - Estão abertas, até o dia 8 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). São oferecidas 640 vagas, em 16 polos distribuídos nas cidades de Diadema, Santa Isabel, São José do Rio Preto e São Paulo. O curso será ofertado pela Universidade Aberta do Brasil e ocorrerá na modalidade EaD, com duração de oito semestres.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT é aberto a todos os interessados que concluíram o Ensino Médio. Haverá reserva de vagas para docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, em exercício na rede pública, que não possuam Ensino Superior. 

Para o polo de Rio Preto foram destinadas 40 vagas, destas 16 são de ampla concorrência e as outras reservadas. Não serão realizadas provas, os candidatos serão analisados pelo histórico escolar. No edital estão informações importantes sobre como será realizada a análise e como inserir os dados no sistema.

O objetivo do curso é possibilitar a formação superior do profissional docente, para o exercício da docência na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como, em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente pelo endereço eletrônico www.processoseletivo.ifsp.edu.br. A seleção será realizada por meio de análise de histórico escolar. Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 303/2021, com as informações sobre todo o processo seletivo.

Acesse o Edital aqui.

Foto: Banco de imagens/FreePik




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo