Saúde




Usina da região de Rio Preto instala salas de apoio à amamentação em unidades do noroeste paulista


Olímpia, 28 de outubro de 2021 - A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro, instalou salas de apoio à amamentação em três de suas unidades localizadas no noroeste paulista, nas cidades de Olímpia, Guaíra e Severínia.

Os espaços são voltados para as mães que retornaram da licença-maternidade e que precisam fazer a ordenha e armazenamento do leite materno. As salas contam com poltrona reclinável, espaço para higienização dos recipientes, mesa e um refrigerador para manter o leite, além de álcool em gel e climatização.

A primeira sala foi inaugurada em 2019 na unidade Cruz Alta (Olímpia), seguida pela unidade Mandu (Guaíra) e também Severínia, aberta agora em outubro deste ano. A instalação dos espaços faz parte das iniciativas da Tereos dentro de seu programa de Diversidade & Inclusão, que contempla ações de integração e debates sobre o tema.

“As salas de apoio à amamentação chegam para reforçar a nossa preocupação com o bem-estar das nossas colaboradoras que estão retornando da licença-maternidade. Desta forma, tornamos o nosso ambiente mais inclusivo e estendemos nosso apoio ao cuidado das famílias de nossas colaboradoras”, afirma Carlos Leston, diretor de RH da Tereos.

Para 2022, a companhia prevê a implementação de salas nas unidades de Tanabi, Guaraci, Pitangueiras e Colina.

Foto: Tereos/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo