Economia




Usina de Negócios: inscrições para programa de empreendedorismo se encerram na sexta-feira


Avaré (SP), 06 de abril de 2021 - A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa do País, em parceria com o Instituto Meio, instituição privada sem fins lucrativos, lançou no mês passado um programa piloto para fomentar a geração de trabalho e renda nas comunidades do entorno de suas usinas.

O Usina de Negócios - Empreendedorismo viabilizará formação para até 500 micro e pequenos empreendedores das cidades de Avaré, Piraju e Itaí, região da Usina Jurumirim, localizada no rio Paranapanema, por meio de capacitação virtual, com foco em gestão, finanças e marketing.

A duração será de seis semanas. As aulas oferecerão conteúdo dinâmico e prático, adaptando-se à rotina e aos horários de cada participante. As inscrições estão abertas até nesta sexta-feira, dia 9 de abril, pelo site www.ctgusinadenegocios.com.br/empreendedorismo, onde também é possível acessar mais informações sobre o programa.

“Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde estamos inseridos. Esse objetivo se torna ainda mais relevante diante de um cenário de pandemia que prejudicou diversos setores, e as condições de trabalho e renda das famílias”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil. “As ações oferecerão alternativas às famílias que trabalham em setores relacionados aos reservatórios das hidrelétricas, como turismo e pesca”, completa a executiva.

O Usina de Negócios receberá R$ 1 milhão em investimento da CTG Brasil até 2022, parte para o programa de Empreendedorismo, na região da Usina Jurumirim, e parte para o programa com foco em Grupos Produtivos, na região da Usina Garibaldi, em Santa Catarina.  A primeira etapa do programa ocorreu em 2020, com mapeamento das vocações produtivas e potenciais grupos de produtores locais, a partir de diagnóstico. Representatividade da operação local, impactos da operação da empresa na comunidade e informações socioeconômicas foram os principais critérios usados na escolha das regiões para alocação dos recursos financeiros da CTG Brasil. O intuito é expandir a iniciativa para outras unidades da empresa nos próximos anos.

“O nosso propósito é colaborar para uma sociedade mais justa e inclusiva, e levar oportunidades de desenvolvimento para os territórios selecionados neste programa. A tecnologia é nossa aliada neste momento de pandemia, pois, com ela, conseguimos escalar nossas capacitações e mentorias por meio do WhatsApp e de outras ferramentas. O apoio a empreendedores e cadeias produtivas locais contribui para o dinamismo econômico destas regiões, proporcionando oportunidades de geração de trabalho e renda que vão além da duração do projeto”, afirma Lars Diederichsen, presidente do Instituto Meio, parceiro executor do programa.




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo