Cultura




Indicado ao Prêmio Shell, grupo Sobrevento faz apresentação de espetáculo online


São José do Rio Preto, 30 de junho de 2021 - O espetáculo “Noite” será apresentado pelo Grupo Sobrevento, de São Paulo, neste sábado (3), 20h, e domingo (4), 19h, ao vivo e online. As apresentações serão seguidas de debates sobre o espetáculo e o intercâmbio realizado com artistas e moradores de São José de Rio Preto. Essas ações têm a parceria da Cia. Cênica. O projeto é realizado pelo Programa de Ação Cultural, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A transmissão é gratuita pelo facebook da Cia. Cênica (fb.com/cia.cenica).

Indicado ao Prêmio Shell na categoria Melhor Figurino e ao Prêmio Aplauso na categoria Melhor Arquitetura Cênica, ‘Noite’ entrelaça histórias contadas por moradores do Brás e do Belenzinho, onde grupo paulistano está sediado há 10 anos. Após sessões, haverá debates com artistas e moradores de São José do Rio Preto.

No palco, um mosaico cênico com histórias, memórias, como se fossem caixinhas de lembranças. Por meio de dispositivos - a princípio simples - como escutar histórias na feira, observar um velório, conversar com pessoas e ir a uma igreja, o Grupo Sobrevento recolheu diversos depoimentos para criar seu mais novo espetáculo para adultos.

Criado a partir do Teatro de Objetos - linguagem que o grupo pesquisa profundamente desde 2010 - o espetáculo tem uma dramaturgia que nasceu dos depoimentos de seus vizinhos e das suas histórias, todas relacionadas a objetos guardados, secretos, carregados de afetos, ou ainda do sentimento pela ausência/perda deles.

Foto: Cia. Cênica/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo