Saúde




Rio Preto inova e implanta cadastramento para vacinação contra Covid-19 de pacientes com comorbidades


São José do Rio Preto, 06 de maio de 2021 - Rio Preto inova e implanta na cidade um formulário on-line, válido para preenchimento a partir desta quinta-feira, 6/5, para o cadastramento das pessoas com comorbidades elencadas para vacinação contra a Covid-19.

As pessoas enquadradas dentro dos critérios do Ministério da Saúde devem informar seus dados pessoais e indicar a doença para a apuração do número de pessoas com indicação de vacinação. Também estará disponível um atestado médico que será exigido no ato da vacinação. A vacinação deste segmento deve ter início na próxima semana, no dia 12/5.

Foi elaborado um atestado médico padrão que os portadores de comorbidades deverão apresentar para receberem a imunização. O documento deverá ser preenchido pelo médico responsável pelas informações do paciente. Esta exigência foi definida pelo secretário Aldenis Borim em uma reunião com representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Associação Paulista de Medicina (APM) e dos planos de saúde da cidade. O modelo do atestado padrão também estará disponível nos sites dos convênios.

Para os pacientes da rede SUS, que já contam com o prontuário on-line, os atestados obrigatórios estarão disponíveis no dia e nos próprios locais de vacinação, não havendo necessidade de buscar nas unidades antecipadamente.

As pessoas que têm convênios médicos ou fazem tratamentos particulares, devem providenciar os atestados no padrão exigido junto aos médicos com os quais fazem o tratamento. O modelo do atestado padrão também estará disponível nos sites das operadoras.

Clique aqui para fazer o cadastro:
http://saude.riopreto.sp.gov.br/transparencia/modules/mastop_publish/?tac=228

Foto: SMCS/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo