Mercado




Square Faria Lima, Hyatt Place e Hilton Hotel Garden Inn colocam Rio Preto no mapa das cidades preparadas para receber hóspedes exigentes


Uma cidade com olhar para o futuro como Rio Preto, referência em saúde e serviços e com presença importante no comércio, agronegócio e, mais recentemente, também na área de tecnologia, gera um ecossistema de oportunidades e atrai investimentos. Não por acaso, o município, o maior do noroeste paulista e um dos mais importantes do Estado, começou a registrar nos últimos anos aumento na circulação de executivos, diretores de multinacionais, investidores e profissionais liberais. E com isso cresceu também a demanda por empreendimentos capazes de atender às especificidades desse público exigente.

Com localização privilegiada, no coração da Avenida Brigadeiro Faria Lima, o Square Faria Lima é um bom exemplo. O hotel, que será o primeiro da região a operar com a bandeira Comfort Suites (uma das mais elevadas) da rede Atlantica Hotels, foi pensado para atender justamente esse perfil de hóspede, que valoriza questões como conforto, exclusividade e serviços de qualidade. Além disso, se diferencia pela flexibilidade, podendo ser usado como um residencial de alto padrão. A possibilidade ainda de colocar o imóvel no pool de locação do hotel e ter uma participação nos lucros também é um atrativo para quem busca investimentos com melhores retornos no mercado imobiliário.

O início da operação do Square está previsto para 2021. Com 144 flats amplos, alguns chegando a 63 m² no modelo duplex, todos decorados e equipados com móveis e eletrodomésticos de categoria superior, o empreendimento contará com uma série de facilidades como restaurante, room service 24h, rooftop com sauna, piscina aquecida, academia, serviços pay per use e mall independente, entre outras. 

Empresário do ramo imobiliário e hoteleiro e sócio do empreendimento, Ronald Remond Jr. explica que a demanda por esse tipo de produto é crescente não só entre os executivos em trânsito pela cidade. “Há também muitas famílias que vêm para visitar destinos turísticos na região, como Olímpia, utilizando a malha aérea de Rio Preto, e que buscam um lugar para se hospedar na cidade. Ou pessoas de outras partes do País que utilizam os serviços de saúde de excelência próximos ao Square, como o Hospital de Base.”

Meditação entre uma reunião e outra
Outro exemplo neste sentido é o Hyatt Place, primeiro Hyatt Place no Brasil da Hyatt Hotels Corporation. O hotel conta, por exemplo, com internet de alta velocidade e salas de reuniões completas, dois itens importantes na decisão de escolha desse perfil de hóspede. “Hoje temos também o produto Office Room, que são quartos que transformamos em escritório e que têm sido um grande sucesso em meio a esse momento de pandemia que vivemos”, diz o gerente Odilon Teixeira.

Inaugurado em 2016 e localizado dentro do complexo Shopping Iguatemi, o Hyatt também tem o benefício de um programa de relacionamento com o hóspede, o World of Hyatt. Por meio desse aplicativo, é possível realizar reservas, ter acesso a promoções e tarifas exclusivas, utilizar o próprio celular para ter acesso ao quarto, academia, piscina, etc. “Além disso, o hóspede pode contar com alguns extras de bem-estar, como a parceria com a Headspace, onde o membro do programa recebe áudios de meditação e relaxamento, ele pode ouvir na comodidade do seu quarto ou entre uma reunião e outra”, explica Odilon.

Hilton no Georgina
Rio Preto terá até 2022 um hotel da reconhecida rede Hilton, que possui mais de 2,5 mil hotéis em mais de 80 países. Com 50% das obras concluídos, o empreendimento terá um lançamento no primeiro semestre do ano que vem e previsão de entrega até dezembro de 2022.

Com investimento de R$ 70 milhões, o Hilton Hotel Garden Inn, resultado da parceria entre o Grupo Hilton Worldwide e a Hdauff Empreendimentos Imobiliários, está sendo construído em uma área de 6.000 m² no Georgina Business Park. A operação ficará a cargo da rede Atlantica Hotels.

O hotel integra a segunda fase do Georgina, complexo multiuso de 12,3 hectares formado por apartamentos, lojas, restaurantes e conjuntos comerciais conectados por uma praça central, na região sul da cidade.

Com 134 quartos, o empreendimento contará com algumas facilidades como restaurante especializado em cozinha internacional, conveniência 24 horas, fitness center e um lounge para eventos.

“Será um hotel com um conceito diferenciado, de uma marca consagrada, com quartos com metragem e acabamentos superiores aos da categoria”, diz Fuad Miguel Pachá Júnior, diretor-geral da HDauff Empreendimentos, empresa responsável pela obra. Segundo ele, o local deve funcionar como condo-hotel, modelo atualmente adotado pelas redes hoteleiras.

Foto: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo