Rio Preto




Hospital Municipal de Rio Preto será administrado por Organização Social


São José do Rio Preto, 6 de julho de 2021 - O prefeito Edinho Araújo assinou nesta terça-feira (6), ao lado do secretário de Saúde, Aldenis Borim, o decreto que estabelece regras para a qualificação e seleção de organizações sociais que poderão atuar na área da saúde. O decreto institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais, sendo o primeiro passo para definir o sistema de administração do Hospital “ Domingo Marcolino Braile”, na região Norte.

Recentemente, o hospital que terá caráter cirúrgico e 79 leitos SUS, recebeu R$ 10 milhões em emendas federal e estadual por indicação do deputado federal, Geninho Zuliani.

O prefeito Edinho Araújo esclareceu que a administração do futuro hospital será entregue a uma organização social, a ser definida através de chamamento público. “O decreto é o primeiro passo para concretizar o sistema de administração que pretendemos para o hospital”, disse.

O secretário Aldenis Borim explicou que o processo de escolha está dentro do que estabelece a legislação em vigor. “O edital para o chamamento público está sendo elaborado e será lançado em breve”, disse.

Foto: SMCS/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo