Rio Preto




HB recruta pacientes infectados com Covid para testar novo antiviral contra a forma grave da doença


São José do Rio Preto, 28 de julho de 2021 - O Hospital de Base de Rio Preto está recrutando pessoas que tenham testado positivo para Covid-19, no máximo com quatro dias de sintomas, para participar de um estudo de um novo antiviral que está sendo testado na cidade.

A ação faz parte de um estudo que avalia a eficácia do Molnupiravir - medicamento que já foi descartado no uso em pacientes hospitalizados, mas que tem apresentado resultados promissores no trato de casos leves e moderados, atuando como um inibidor da reprodução do vírus Sars-CoV-2, o novo coronavírus.

Para se candidatar à pesquisa, o interessado precisa ter testado positivo para a doença, com o resultado atestado via exame de PCR, com sintomas entrando no quarto dia, ter 18 anos no mínimo, apresentar pelo menos um sintoma da doença e não ter recebido quaisquer vacinas contra a Covid.

Os participantes, segundo o HB, vão receber o medicamento por cinco dias, além de testes relacionados à pesquisa, sem qualquer custo.

Todas as dúvidas podem ser esclarecids por meio dos telefones (17) 9.9751-7708 ou 9.9602-8728 ou ainda pelo telefone fixo do Centro de Pesquisas, o (17) 3201-5054.

Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo