Saúde




HB e Acirp lançam campanha para conscientizar população e empresários sobre o combate ao coronavírus


São José do Rio Preto, 08 de junho de 2021 - A Funfarme / Hospital de Base de Rio Preto (HB) e a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto – Acirp uniram forças a outras várias entidades representativas da sociedade para lançar a campanha "VOCÊ PROTEGIDO, COMÉRCIO GARANTIDO que tem por objetivo enfatizar, mais uma vez, para a população a importância da prática das normas exigidas pelos órgãos de saúde no combate ao coronavírus, a fim de conter a pandemia na cidade e região.

A iniciativa, lançada nesta terça-feira (8/06) em evento, no Centro de Convenções da Funfarme/Famerp, contou com a presença do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araujo, além de outros prefeitos e autoridades públicas da região e lideranças da saúde e economia.

“Nossa região contabiliza 24 mortes por 100 mil habitantes, bem acima da média do Estado, de 15 óbitos por 100 mil moradores. Temos muitos leitos, mas do que adianta se eles não são suficientes porque boa parte da população age como se a pandemia já fosse passado. Precisamos nos unir! Não é hora de confrontos ideológicos!”, declarou o diretor da Funfarme, Jorge Fares. O HB atualmente está com 95% de taxa de ocupação da UTI Covid.

Também aderiram à campanha APAS, APETI, Assescrip, CIESP, Praça Shopping, Rio Preto Shopping, Rotary Clube São José do Rio Preto Palácio das Águas, Sincomércio, Sindifort – SJRP, Sindipan, Sinduscon, SINHORES e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto (regional da Associação Paulista de Medicina).

Serão disponibilizadas 50.000 máscaras recebidas de empresas e estabelecimentos comerciais da região, que serão destinadas às organizações empresariais e comércio para doação a colaboradores. Também serão aplicados 5.000 adesivos e pôsteres em estabelecimento comerciais; além de abordagem ativa em pontos estratégicos pela equipe da campanha – com atividades juntos aos empresários e, também, nos semáforos da cidade.

No HB, vídeos serão produzidos com os profissionais de saúde do Hospital de Base / Funfarme dando orientações sobre as medidas de proteção contra o coronavírus como a importância do uso da máscara e do álcool em gel e evitar aglomerações. Os vídeos serão divulgados em diversos locais para sensibilizar toda a sociedade. Serão exibidos nas aulas on-line dos colégios e faculdades para atingir crianças, jovens e adolescentes.

Simultaneamente, representantes dos órgãos de entidades de classe parceiras se comprometeram a orientar os associados para o cumprimento das normas, inclusive promovendo reuniões com empresários, principalmente aqueles do setor de bares e restaurantes, um dos mais afetados desde o início da pandemia, para que todos os protocolos sejam realizados à risca nos locais de trabalho, garantindo segurança para todos.

O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, explica que esta é uma iniciativa de extrema relevância para toda a população em relação também à autorresponsabilidade. “É preciso que todos se conscientizem quanto ao uso correto da máscara, álcool em gel e distanciamento social. Se toda a sociedade tiver consciência e cumprir corretamente todas as normas exigidas pelos órgãos de saúde, todos nós ficaremos protegidos e o comércio continuará aberto, exercendo suas atividades, gerando emprego e renda. A consciência de cada um e os cuidados sanitários é que vão alavancar a retomada”. 




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo