Rio Preto




Governo do Estado disponibilizou serviços online para a população


População pode ter acesso aos serviços tanto pelos sites oficiais quanto pelos aplicativos, disponíveis para os sistemas iOS e Android

Apesar do início da flexibilização da quarentena em algumas cidades do Estado de São Paulo, as unidades do Poupatempo e do Detran permanecerão fechados por tempo indeterminado. No entanto, a maioria dos serviços prestados podem ser acessados pela internet, tanto pelos sites oficiais quanto pelos aplicativos disponíveis para os sistemas iOS e Android.

Poupatempo

A Prodesp, empresa que administra o Poupatempo, ampliou o leque de opções para os atendimentos online. Além dos 40 serviços digitais do portal, o cidadão passou a contar com o aplicativo Poupatempo Digital.

Totalmente gratuito, o app disponibiliza mais de 60 serviços eletrônicos, entre eles a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, etc.

Para mais informações, acesse o site www.poupatempo.sp.gov.br.

Detran

A ampliação do atendimento digital do Detran está permitindo acesso a mais de 40 serviços online aos cidadãos paulistas, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (renovação simplificada, emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (licenciamento digital, transferência, registro de veículo zero km, certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.

Para mais informações, acesse o site www.detran.sp.gov.br.

Outros serviços

A entrada no pedido do seguro-desemprego também pode ser feita online. Veja o passo a passo:

1 Acesse o Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br);

2 Clique em Cadastrar no menu à esquerda do site;

3 Preencha o formulário com os seus dados;

4 Assim que o acesso for liberado, vá até à opção do seguro–desemprego;

Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também podem ser acessados virtualmente. Uma das opções é realizar suas demandas pelo Meu INSS, área destinada à população que pode ser acessada pelo site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo. O segurado ainda pode tirar dúvidas e ser atendido pelo telefone 135.

Outro serviço disponível online é o alistamento militar. Basta preencher um formulário no site https://www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action.




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo