Cultura




Gosta de dançar? SESI Rio Preto está com inscrições para oficinas gratuitas de dança


São José do Rio Preto, 07 de julho de 2021 - O SESI São José do Rio Preto está com matrículas abertas para oficinas gratuitas do Núcleo de Dança, voltadas para pessoas a partir de 6 anos de idade. Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário. 

As oficinas oferecidas são de “Fundamentos do Jazz”, “A dança de cada um” e “Dança Contemporânea”. A abordagem será de temas específicos e, diferente dos outros cursos, tem duração menor, com total de 7 e 8 horas. Os alunos com 75% de frequência nas aulas terão direito à certificado de participação.

Todas as atividades serão ministradas online, por meio da plataforma Google Meet. Os participantes receberão um link no e-mail para ter acesso as aulas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

Oficina Fundamentos do Jazz  - A oficina tem o intuito de aprofundar os passos de jazz nas aulas, ensinando corretamente a execução de cada passo, focando na experimentação. A oficina irá trabalhar os passos de jazz de forma prazerosa e divertida. As aulas acontecerão de forma online, com duas aulas na semana com duração de uma hora cada aula.
Turma de 6 a 10 anos: terças e quintas-feiras, das 18h às 19h
Turmas de 11 a 15 anos: segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h l terças e quintas-feiras, das 17h às 18h

Oficina “A dança de cada um” - O foco da oficina é propor aos alunos que enquanto dancem, eles também se divirtam e aprendam mais sobre o corpo, desenvolvendo o conhecimento do mesmo. A oficina tem como objetivo trabalhar de forma lúdica o corpo e o movimento, levando em consideração os conhecimentos já adquiridos dos alunos das oficinas e aulas anteriores, tendo também como foco a improvisação do movimento, onde os alunos usem bastante a criatividade e a imaginação, enquanto dançam. As aulas acontecerão de forma online, com duas aulas na semana com duração de uma hora cada aula.
Turma de 6 a 10 anos: segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h.

Oficina Dança Contemporânea - A oficina tem o intuito de resgatar a história da dança e o resgate da consciência corporal, onde a dança contemporânea é um pensamento e uma forma de olhar o corpo. A dança surge como manifestação potente do corpo. A oficina será trabalhada em cima de uma individualidade, da criação, e do espaço. Essa oficina de dança contemporânea visa potencializar o que é próprio de cada um e mostrar para outras pessoas quem a gente é. As aulas acontecerão de forma online, com duas aulas na semana com duração de uma hora cada aula.  
Turma de 11 a 15 anos: terças e quintas-feiras, das 19h às 20h 

Núcleo de Dança
O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do SESI-SP na capital e no interior paulista. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todo que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Foto: Sesi Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo