Saúde




Gestantes vacinadas contra Covid serão monitoradas em Rio Preto


São José do Rio Preto, 30 de julho de 2021 -  São José do Rio Preto foi escolhida pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para participar de um projeto de monitoramento de gestantes vacinadas contra a Covid-19. O objetivo é avaliar o perfil de segurança das vacinas contra a Covid utilizadas em gestantes no Brasil.

A cidade foi escolhida para representar a região Sudeste e outras quatro cidades, das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul também vão participar do projeto. A estimativa é de que 30 mil mulheres sejam acompanhadas durante o monitoramento.

O contato com as gestantes será feito por telefone, por duas enfermeiras contratadas pelo Ministério exclusivamente para atuar no projeto. A participação é voluntária e todas as informações obtidas nas entrevistas são sigilosas, sendo realizadas durante a gestação e após o parto.

"Os dados obtidos neste trabalho serão importantes para esclarecer algumas lacunas que ainda temos sobre a vacinação de gestantes, considerando que mesmo sem estudos específicos sobre a utilização de vacinas Covid neste público, a vacinação é indicada pelo Ministério da Saúde e por diversas sociedades científicas", explica a gerente de Imunização de Rio Preto, Michela Barcelos.

Em caso de dúvidas sobre o projeto, a gestante pode entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde (0800 7705870) ou com o Disque Saúde (0800 7717123).

O projeto é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS Brasil).

Vacinação
As gestantes ainda não vacinadas podem procurar uma unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, apresentando documento com foto e CPF, comprovante de residência e cartão pré-natal.

Foto: Governo de SP/Divulgação




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo