Consumo




Ainda não comprou o presente da sua mãe? Vem ver as dicas do Procon para não ter dor de cabeça


São José do Rio Preto, 6 de maio de 2021 - Domingo é dia das Mães e se você ainda não comprou o presente da sua, confira os alertas do Procon de Rio Preto alerta para não ter dores de cabeça futuras.

O diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas, lembra que a troca da mercadoria não é obrigatória ao comerciante em caso de compra presencial. “Por isso é importante que o consumir se informe, no momento da compra, sobre a política de troca da empresa e peça para o vendedor anotar essas informações no verso da nota ou do cupom fiscal”, afirma.

Segundo ele, quando as regras de troca da empresa estão expostas em cartazes, vale fotografar as informações com o celular e guardar, a título de comprovação.  “A empresa que anuncia uma política específica passa a ter um compromisso a ser atendido”, explicou.

Em relação às compras feitas pela internet ou por catálogo, a regra é de sete dias de prazo para trocas. “Quando a compra não é presencial, o prazo de troca é de sete dias e não há necessidade de apresentar um motivo para essa troca. O vendedor é obrigado a trocar, arcando com os custos”.

Defeitos
Dornelas esclarece ainda que existem duas regras no caso de produtos que apresentem defeitos de fabricação. “Para bens não duráveis, o prazo é de 30 dias e 90 para os bens duráveis”, explica.

O Procon alerta ainda para a necessidade de manter-se o isolamento social e todas as demais recomendações das autoridades de Saúde. “Não é legal, nesse momento, ir até a loja em comitiva. Uma pessoa por família é o suficiente”.

 




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo