Consumo




Ainda dá tempo: Comida di Buteco entra na reta final e termina domingo, dia 1o


Registrando aumento nas vendas, geração de novos empregos e muitos clientes voltando para experimentar os petiscos concorrentes, termina no próximo domingo, dia 1o de maio, a edição 2022 do Comida di Buteco. Neste ano, 16 bares participaram da disputa, sendo 14 de Rio Preto e 2 de Mirassol.

O concurso, que tem como missão transformar vidas por meio da cozinha de raiz, trouxe para a competição deste ano oito bares estreantes e oito veteranos. Participaram pela primeira vez Bar do Gordão, Boteco do Lima, Boteco do Marcinho, Buteco Du Gaúcho, Butekário Bar e Comedoria, Dok’s Fried Food, Khea Thai Restaurante e Bar e Sr. Pastel (Mirassol). Os que já participaram de outras edições são o Bar do Cidinho, Fidélis Bar da Sombra, Fino Sabor, Gambófa, Recanto do Peixe, Santo Arco (Mirassol), Santo Espeto Garagem e Skina do Ceará.

Nesta edição, em todo o País, quase 800 botecos participaram da eleição do melhor estabelecimento em todo o País. Foram 21 circuitos, distribuídos de Norte a Sul do Brasil. O tema deste ano é “Buteco Vive”, que celebra a cultura e a raiz brasileira. A escolha se deve ao esforço, garra e superação que foram necessários ao comércio para se manter nos últimos anos devido à pandemia. O segmento de bares e restaurantes foi um dos mais afetados - cerca de 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas entre 2020 e 2021.

Por isso que o Comida di Buteco continua firme em seu propósito de valorizar pequenos negócios e empreendedores, comercializando petiscos a um preço justo, o que permite aos clientes experimentar cada vez mais botecos por edição. Os petiscos da competição continuam com o valor fixo de R$ 27 em todo o Brasil.

Além do tradicional petisco, os bares também participaram de desafios extras, como Desafio Seara, onde criaram um prato com a linguiça calabresa da marca, do Desafio Incrível, em que a proposta foi criar um prato à base de carne moída vegetal, da linha Incrível, também da Seara, e do Desafio da Caipirinha Perfeita, em parceria com a 51, com a criação de uma caipirinha à base de limão.

Na última edição, realizada em 2021, o Bar do Cidinho foi tetracampeão do concurso, disputando com o “costeleti de batata-doce”, uma massa de batata-doce recheada com costela, creme de milho e molho de chimichurri. O estabelecimento também levou o prêmio em 2017, 2018, 2019 e 2021. O bar Fino Sabor ficou em segundo lugar e o bar Skina do Ceará levou o terceiro lugar. Rio Preto participa do Comida di Buteco há 12 anos.

História
O Comida di Buteco foi criado em 2000, em Belo Horizonte (MG), como atividade da extinta Rádio Geraes. Hoje, cobre todo o território nacional, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e, desde 2016, elege ainda o melhor boteco do Brasil. O concurso, pioneiro no segmento, alcança todas as reuniões do país e se consolida como o maior do gênero em todo território brasileiro.

Dinâmica
Nesta primeira etapa, os butecos pré-selecionados apresentaram os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).

Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o melhor buteco do brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Patrocinadores 2022
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como uma real plataforma para conexão e desenvolvimento de suas marcas, realizando ações espontâneas e ambientadas em uma ocasião que faz parte da vida dos brasileiros:  O BUTECO.

Bares e petiscos participantes de Rio Preto

•             Bar do Cidinho - Panelinha mix (Cestinhas de batata, com ragu de ossobuco, ragu vegetariano e molho campanha de cachaça)

•             Bar do Gordão - Bolinha de pernil (Bolinho de pernil recheado com queijo mussarela, servido com molho de pimenta da casa e geleia agridoce de abacaxi com pimenta)

•             Boteco do Lima – Rapariga (Coxinhas da asa agridoce, queijo coalho com pimenta biquinho e molho)

• Boteco do Marcinho - Lombinho caipira (lombo pré-assado e frito no tacho, servido com batatas rústicas servido com molho verde, agridoce e pimenta da casa)

•             Buteco Du Gaúcho – Maria Bonita (Bolinho de cabotiã com carne seca, catupiry e maionese de beterraba)

•             Butekário Bar e Comedoria – Petisco supremo de frango (Filé de frango recheado, acompanhado de quiabo ou jiló)

•             Dok’s Fried Food – Frango empanado ao molho asiático (Sassami de frango empanado e frito ao molho agridoce asiático com batata de corte rústico de acompanhamento)

•             Fidélis Bar da Sombra – Croquete aberto do Fidélis (Croquete aberto de mandioca com carne de porco)

•             Fino Sabor – Barquinha de massa com recheio de grão de bico com carne desfiada e queijo ralado por cima

•             Gambófa – Bolinha de milho com tilápia e provolone

•             Khea Thai Restaurante e Bar – Bangkok (4 deliciosos espetos empanados com molhos especiais, sendo 2 espetos de costela bovina e 2 espetos de camarão com lombo moído)

•             Recanto do Peixe – Tilápia no espeto (Tilápia com muçarela no espeto, acompanhada de legumes e molho especial)

•             Santo Arco (Mirassol) – Coxits (Coxinha de frango com a massa de batata e com cheddar e muçarela)

•             Santo Espeto Garagem – Kombinado (Kafta de 160 gramas carne angus bovina com pedaços queijo Emental, tempero sírio, feito na brasa com carvão russo defumada em essência de fumaça BBB, servida aberta no prato com cobertura de catupiry e alho frito)

•             Skina do Ceará – Carne de sol do Ceará (Porção de carne de sol acompanhada de salada de maionese com mandioca e farofa nordestina)

•             Sr. Pastel (Mirassol) – Porção de 21 mini pastéis de costela gaúcha, cabotiã e requeijão

Foto: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo