Rio Preto




Futuro em construção


Felipe Benfati, 29 anos, e José Eduardo Cury, 31, ambos engenheiros, se conheceram em um escritório de engenharia e com coragem criaram sua própria empresa: a Fex Engenharia.

O negócio, que existe há 3 anos, nasceu da necessidade dos sócios de expandir os horizontes e entrar de cabeça no setor de construção civil.

A empresa é voltada para obras comerciais, industriais e residenciais e vem obtendo excelentes resultados no mercado rio-pretense.

"Olhamos para o mercado,
com outras construtoras com
10, 14 anos de atuação, e a
Fex com apenas três anos
já ‘fazendo barulho’,
é algo que nos motiva"

Felipe Benfati e José Eduardo Cury


Recentemente, a Fex foi responsável por executar grandes obras para empresas como Audi Center Rio Preto, Triumph, Facchini, além do Centro de Distribuição da Kodilar, entre outras.

A empresa traz em seu DNA a busca constante pela inovação, aliada à tradição e à herança de lições aprendidas pelos sócios com grandes mestres. “Nesse ponto tive excelentes professores. Fui o primeiro e único estagiário do Lino Seixas, referência em engenharia em Rio Preto. Ele me ensinou engenharia, tudo que eu aprendi no dia a dia foi com ele”, diz.

A empresa foi fundada no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. Para os sócios, a data é muito significativa e remete a toda persistência que os dois tiveram para iniciar o negócio.

“A gente se apega muito à data porque, querendo ou não, olhamos para o mercado, com outras construtoras com 10, 14 anos de atuação, e a Fex com apenas três anos já fazendo bastante ‘barulho’, é algo que nos motiva”, diz.

Dois desses três anos da Fex foram vividos em meio à pandemia. Mesmo com o aumento dos preços no setor de construção civil, a empresa não parou e aproveitou a alta do setor para se estabelecer no mercado.

“Nosso setor teve um efeito totalmente contrário na pandemia. Muitas pessoas seguraram as construções, mas as obras que a gente tinha em andamento seguiram. Em todo esse período, ficamos apenas 5 dias parados, o resto trabalhamos todos os dias”, ressalta José Eduardo, um dos diretores.

Para os sócios, todo o processo de amadurecimento até a consolidação do negócio tem sido um constante aprendizado. O desafio de gerenciar uma empresa do setor de construção civil com grandes projetos e planos em vista é constante.

“É uma virada de chave muito grande sair de engenheiro de obra para diretor de uma empresa, não tem preparo para isso. O preparo é no dia a dia. Foi sofrido, foi doído, mas a gente vai aprendendo e evoluindo cada dia mais. Rio Preto ainda vai ouvir falar muito da gente”, avisam os sócios.

Serviço
https://www.instagram.com/fex_engenharia/
R. Pedro Góes, 27010 - Jardim Canaã
www.fexengenharia.com.br
(17) 3364-5510

Foto: Elton Rodrigues

Rio Preto Under 30




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo