Cultura




Exposição “A Arte de Ser Moleque” resgata brincadeiras off-line


São José do Rio Preto, 31 de maio de 2021 - O fotógrafo Guilherme Baffi expõe, até o dia 6 de junho, nos corredores do Riopreto Shopping, a exposição fotográfica “A Arte de Ser Moleque”.

Em diferentes registros, Guilherme dá destaque às brincadeiras que marcaram gerações, como bete, queimada, futebol de rua e carrinho de rolimã. O fotógrafo reforça que as atividades, que resistem à disputa de atenção com videogames e celulares, são formas de resgatar a proximidade entre as crianças e uma ligação com a história dos adultos.  

O projeto tem o apoio do PROAC, Governo do Estado de São Paulo, Itamarati, Natural Life, Kodilar, Bebidas Poty, Grupo Cene e Laboratório Só Química. Itinerante e gratuita, a exposição conta com 30 fotografias e visitará Novo Horizonte e Bálsamo seguindo todos os protocolos de proteção, com limite de pessoas por visita e distanciamento. A exposição exige o uso de máscara e oferece álcool em gel 70% para o uso dos visitantes.

Além da exposição fotográfica gratuita e itinerante, o projeto cultural conta com um catálogo distribuído gratuitamente e workshop de fotografia para crianças da rede de ensino estadual nas três cidades.

A exposição tem entrada gratuita e convida a população para refletir sobre a infância atual, sobre como preservar as tradicionais brincadeiras e o poder da interação e amizade.

Foto: Guilherme Baffi




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo