Cultura




Festival de janeiro: Espetáculo online com palhaço aborda reflexões sobre luto e perda


São José do Rio Preto, 13 de abril de 2021 - A Conforto & Cia, de São Paulo, especializada na linguagem do palhaço, traz nesta terça-feira, dia 13 de abril, para o “Festival de Janeiro – Edição Especial” o workshop gratuito “O Palhaço e o Luto”, com Kayê Conforto, que é psicólogo, ator e palhaço. Com início para as 11h, Kayê vai mostrar aos participantes da oficina como essas duas pesquisas podem andar juntas e sem tabus.

“A experiência de luto não é tão conversada com as crianças. Quando se fala em morte, sempre se comenta sobre doenças, estatísticas, violência e não se fala sobre quem fica. Por isso, abordamos este assunto de acordo com a linguagem do palhaço. É importante ressaltar que o palhaço vive falando da potência dos encontros e com a morte não seria diferente. O palhaço propõe uma reflexão sobre como é importante lembrar-se de momentos bons para lidar com esta perda e saudade”, afirma.

Os ingressos gratuitos para essa e todas as outras atividades formativas do Festival de Janeiro estão disponíveis na plataforma Sympla. 

No mesmo dia, às 19h, a Conforto & Cia apresenta online o espetáculo “Biscoitos”, que conta a história do palhaço Conforto que vive em uma casa cheia de surpresas, encantos e ao lado do seu amado porta-retratos, que guarda a foto de alguém muito especial. E no desenrolar do espetáculo, surge o tão esperado dia em que Conforto irá visitar essa pessoa. Então, o palhaço atrapalhado liga o rádio para se divertir preparando deliciosos biscoitos! Afinal, quais os ingredientes que dão um gosto único à vida? Será que um velho rádio tem essa receita? As transmissões são pelo www.festivaldejaneiro.com e também pelo Facebook do Sesi/SP.

Após a apresentação do espetáculo, os integrantes da Conforto & Cia participam de um debate, mediado por Guido Caratori, que é ator, dramaturgo e diretor artístico da Cia. Fábrica de Sonhos, de São José do Rio Preto (SP) com a presença de Dib Carneiro Neto, um dos mais importantes críticos da produção teatral feita atualmente para crianças no Brasil. Guido também dividiu a curadoria do “Festival de Janeiro – Edição Especial”, com o ator, diretor e dramaturgo Eduardo Catanozi. 

As atividades formativas serão realizadas via plataforma Zoom porque a capacidade é limitada a 20 inscritos. Todos os espetáculos terão tradução em libras. “É importante ressaltar que após a apresentação online, os espetáculos ficarão disponíveis no site até o dia 31 de maio”, afirmou Drica Sanches, que é a idealizadora do festival e da Cia. Fábrica de Sonhos.




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  3. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo