Geral




Fernanda Torres conquista Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama


Atriz brasileira faz história ao vencer prêmio inédito por sua performance em "Ainda Estou Aqui", superando grandes nomes de Hollywood

Fernanda Torres entrou para a história ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles.  

Durante a cerimônia realizada em Los Angeles neste domingo (5), Torres improvisou seu discurso de agradecimento, mencionando o diretor Walter Salles, sua família, seu marido Andrucha Waddington, e o ator Selton Mello. A atriz também dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos por "Central do Brasil".  

Essa vitória marca a primeira conquista brasileira no Globo de Ouro desde 1999, quando o mesmo Walter Salles venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa com "Central do Brasil". "Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu", disse Fernanda Torres, referindo-se à personagem que interpretou, uma mulher que busca respostas sobre o desaparecimento e a morte de seu marido Rubens (vivido por Selton Mello) durante a ditadura militar brasileira.  

"Com tanto medo no mundo, esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esse." — Fernanda Torres

A atriz recebeu o prêmio das mãos de Viola Davis e declarou que já se sentia vencedora apenas por estar ao lado de grandes estrelas de Hollywood. Na disputa, Fernanda enfrentou nomes como Angelina Jolie ("Maria Callas"), Nicole Kidman ("Babygirl"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado"), Kate Winslet ("Lee") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl"). “Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Estou rodeada de mulheres que admiro profundamente”, comentou Fernanda.  

Embora "Ainda Estou Aqui" também tenha sido indicado a Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, o prêmio acabou ficando com "Emilia Pérez".  

Reconhecimentos para Fernanda Torres e "Ainda Estou Aqui" 
O longa já coleciona prêmios importantes. Recebeu o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, onde foi ovacionado com 10 minutos de aplausos, venceu o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver com mais de 40 mil votos, e rendeu a Fernanda Torres uma estatueta no Critics Choice Awards por sua atuação.  

O filme segue como forte candidato ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, enquanto Fernanda Torres pode receber indicação como Melhor Atriz. Além disso, a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva tem chances de concorrer na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Foto: Divulgação




Últimas Notícias sobre Geral

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  2. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo